Jump to content

Erro ao amansar?


Tatiscouts
Ir para a solução Resolvido por Tatiscouts,

Posts Recomendados

Olá

 

Boa tarde gente. Então tenho o Bento vai fazer 2 meses, ele chegou bem assustado e arrisco. Aos poucos, seguindo as dicas de todos, ele foi amansando... Hoje em dia ele canta bastante, imita nossos sons, anda por todo lado, ou seja, uma festa só. Todo dia separo um tempo do meu dia para alimentar ele na mão, converso muito... Esses dias, eu estava deitada e ele veio andar encima de mim, ficou um tempo na minha barrida, porém quando fui fazer carinho ele sai fora, da aquele gritinho e sai fora. Engraçado que ele sobre no meu pé, sobe na perna, come na minha mão, sempre me segue quando está andando pelo chão, mas quando tento ir, calmamente fazer carinho dele, ele evita L

 

O que eu estou fazendo de errado? Poderiam me ajudar?

Link para compartilhar
Share on other sites

Vc aproxima a sua mão dele calmamente? Movimentos bruscos geralmente os assustam. Já tentou pegar ele no dedo. Segure uma semente de girassol na ponta dos dedos e posicione o seu indicador da outra mão a frente da semente, como se fosse pegá-lo. Tente fazê-lo subir no seu dedo. Depois que conseguir isso, passe a fazer diariamente esse exercício...Qdo ele estiver habituado, comece a "coçaR" com o dedo a barriga para que ele aprenda a subir. Lembrando que não exagere no uso da semente, pois ela é gordurosa.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Stephanie disse:

Vc aproxima a sua mão dele calmamente? Movimentos bruscos geralmente os assustam. Já tentou pegar ele no dedo. Segure uma semente de girassol na ponta dos dedos e posicione o seu indicador da outra mão a frente da semente, como se fosse pegá-lo. Tente fazê-lo subir no seu dedo. Depois que conseguir isso, passe a fazer diariamente esse exercício...Qdo ele estiver habituado, comece a "coçaR" com o dedo a barriga para que ele aprenda a subir. Lembrando que não exagere no uso da semente, pois ela é gordurosa.

Pego algumas sementes e dou direto na boca dele, com a ponta dos dedos, ele aceita e come normalmente. Nunca tentei posicionar o outro indicador a frente dos dedos que estão segurando a semente, vou começar a fazer isso...

Uma vez, quando levei ao vet, ele estava dentro da bolsa de transporte, tentei fazer carinho nele e ele acabou deixando!!! Mas como ele estava bem encostado na bolsa, não veio de onde veio o carinho, ele só deixou. Minutos depois, me aproximei  para fazer carinho(com ele me olhando), ele não aceitou o carinho e me bicou.

Acredito que ele tenha medo de mãos, pq foi o que eu disse, ele sobe em mim, anda pelo meu corpo, mas é só tentar fazer carinho com as mãos, ele se esquiva.

Link para compartilhar
Share on other sites

Não é questão de erro, minha calopsita Billy também não gosta que toque nela, eu descobri que ela gosta de carinho como rosto, eu levemente coloco meu rosto no corpinho dela( cuidado com os olhos , ela pode bicar no início). Calopsitas tem medo das nossas mãos acham que nossas mãos são como os predadores que vão atacar.No caso da gente, que comprou uma sem ser mansa, elas morrem de medo da mão, mas eu ainda tenho esperança de um dia conseguir fazer carinho com as mãos no Billy.

Não é erro é instinto

Link para compartilhar
Share on other sites

Ele precisa acostumar. Faça esse exercício que falei. Veja se dá certo :)  O meu é super manso, mas existe uma posição que eu faço com a minha mão e ele não gosta de jeito nenhum rss abre as asas e tenta me bicar. Aí eu brinco com ele, falo que é um monstro. Ele já sabe disso e agora leva na brincadeira. Revertida a situação. De receio ele passou a brincar tb. É questão de fazer ele assimilar a coisa boa. ;) 

Link para compartilhar
Share on other sites

Ele ta um grude comigo :x Sempre que deito na cama ele vem, e fica andando, canta, e da uns belisquinhos no meu braço, bem de leve... Talvez não seja um erro mesmo, talvez ele não curta carinho com as mãos. Nunca tentei fazer carinho com o rosto, vou tentar *-*

@Billy Realmente, talvez ele não curta carinho com as mãos, tenho que descobri o que ele gosta rs' Quando peguei ele, ele era bem arrisco, não cantava, só comia e dormia... 

Olha o Bento ai gente... :x

Screenshot_2016-04-13-07-50-00-1.png

Link para compartilhar
Share on other sites

@Tatiscouts Ele tem o comportamento igual ao meu, tá tudo bom, alegre, desde que não toque nele, mas busque outras formas de carinho, como eu te disse, coloca ele no ombro e com cautela começa a encostar a cabeça nele, o rosto. O fato de usar óculos já ajuda, uma vez o meu veio me dá uma bicada e o óculos protegeu. Tem que ter cuidado! Eu entendo, eu queria tanto que o Billy me deixasse fazer carinho com a mão na cabecinha, mas é arisco, e olhe que já tem 6 meses comigo, mas quem sabe um dia nossos penosos se rendem e deixam a gente fazer bem muito carinho

Editado por Billy
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
3 horas atrás, Stephanie disse:

Ele é lindo!:x 

É um fofo :x

14 minutos atrás, Billy disse:

@Tatiscouts Ele tem o comportamento igual ao meu, tá tudo bom, alegre, desde que não toque nele, mas busque outras formas de carinho, como eu te disse, coloca ele no ombro e com cautela começa a encostar a cabeça nele, o rosto. O fato de usar óculos já ajuda, uma vez o meu veio me dá uma bicada e o óculos protegeu. Tem que ter cuidado! Eu entendo, eu queria tanto que o Billy me deixasse fazer carinho com a mão na cabecinha, mas é arisco, e olhe que já tem 6 meses comigo, mas quem sabe um dia nossos penosos se rendem e deixam a gente fazer bem muito carinho

É então, fica tudo lindo até eu tentar tocar nele, bichinho fica bravo kkkkk
Mas vou tentar achar uma outra forma de fazer carinho :) acredito que ele não tenha medo do meu rosto, chego com o rosto bem pertinho dele para conversar com ele e ele fica tranquilo. 
Queria muito que ele deixasse fazer carinho dele com a mão, mas fazer o que, mas é muito muito amado do mesmo jeito :x 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...