Jump to content

Posso triturar ração extrusada e usar como papa?


Matcont

Posts Recomendados

Fala pessoal, estou com 2 filhotes aqui em casa com 25 dias porem ainda não se alimentam sozinhos. Quem alimenta os filhotes é o pai, a mãe ajuda porem muito pouco, acontece que o pai começou a arrancar as penas dos filhotes, ele faz isso o tempo todo, parece que achou "legal" fazer isso, tive que separar o macho devido essa mania que ele adquiriu, o problema é que a fêmea como eu disse não costuma alimentar os filhote porque acha que essa tarefa é do pai. Devido aos fatos terei que alimentar os filhotes, já que esta impossível deixar o pai junto com eles. Tenho aqui em casa um saco de 5kg de ração extrusada da Biotron, peguei um pouco e bati no liquidificador e ficou um pó igual as papas feitas para alimentação de filhotes. Posso alimentar os filhotes com esse produto ou terei que comprar a papa própria  para filhotes?

Link para compartilhar
Share on other sites

O ideal é comprar a papa própria pra psitacídeos.

Vc pode misturar pouquinho desse pó na hora de preparar a papa, mais não aconselho dar só o pó.

Já que o macho alimenta bem, deixa com ele, alguns arrancam as penas mesmo, se não tiver agressão com sangue, não tem problema, as penas nascem depois. Da dó, mais se estão de papo cheio, é o que importa.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...