Danny Postado 13 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2016 Olá pessoal!! sou nova aqui no site e tenho algumas duvidas em relação a minha calopsita, ganhei ele ou ela ontem, dia 12/04/2016, como sei que normal eles ficarem quietos e não estar pra bons amigos devido estar se familiarizando, mas a duvida é, alguem sabe me dizer qual ela é, se é cinza ou normal, alerquim, etc. E se sabem me dizer o sexo? Me passaram que ele/ela está comendo sozinho (a) a 1 mes mais ou menos. Seu nome provisório é Zeus, mas gostaria de saber qual é para definir o nome. Desde já obrigada!! Aguardo respostas... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GABRIELLY Cabral Postado 13 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2016 Não entendo mt tbm, mas pelo pouco que vejo das costas se trata de um pérola! Se for mesmo ao dá pra saber perto de uns 6 meses pq se for macho o pérola começa a sair e se for fêmea fica! Ressalto que não tenho certeza tá? Kkkkkk espera que já já alguém que entende de vdd aparece! Bjs sua calopsita é linda 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 13 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2016 Parece um perola arlequim, mas manda mais algumas fotos pra termos certeza... Se for macho , depois da primeira muda de penas ele vai perder um pouco dessas manchas nas costas...se for fêmea ela continuará igual ela é... A primeira muda ocorre entre o 6 e o 7 mês de vida deles....e vc tmbm pode fazer o teste de sexagem pra saber... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Danny Postado 13 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 13 de Abril de 2016 4 minutos atrás, GABRIELLY Cabral disse: Não entendo mt tbm, mas pelo pouco que vejo das costas se trata de um pérola! Se for mesmo ao dá pra saber perto de uns 6 meses pq se for macho o pérola começa a sair e se for fêmea fica! Ressalto que não tenho certeza tá? Kkkkkk espera que já já alguém que entende de vdd aparece! Bjs sua calopsita é linda Obrigada Gabi!!! Obrigada pessoal!!! hoje vi um laboratório que ossa fazer a sexagem, e vou providencia, assim que tiver resultado aviso vocês. E tambem tenho curiosidade de saber a pelagem que ela/ele é. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 13 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2016 Ei ...seja bem Vinda...q bom q nos encontrou...!! Fofa sua calopsita ...nao sei bem sobre a mutacao (cor) alguma coisa de perola ela tem ..por causa dessas pintinhas nas costas heheh...o q me chamou atencao foi o corte das peninhas das asas q estao muito curta ...na direita principalmente...isso faz com q ela se machuque se vier a cair no chao de alguma altura entende e sem falar q sangra se cortar alem do limite q se deve!....toma cuidado na proxima poda ta?! Abraco!! Vida longa e saude pra vcs! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução GABRIELLY Cabral Postado 13 de Abril de 2016 Solução Compartilhar Postado 13 de Abril de 2016 É um pérola sim!! Só não sei se além disso é alterquem tbm. Se não conseguir fazer a sexagem só esperar alguns meses que dá pra saber o sexo!! É o que @gilva falou eu concordo plenamente vou anexar fotos da minha calopsita pra vc ter ideia de como cortar, se ainda ficar com dúvidas vai no YouTube e assiste o canal de Brenda Braz ela explica direitinho como cortar! Boa sorte com a calopsita e conta pra gnt quando descobrir o sexo 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Danny Postado 13 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 13 de Abril de 2016 (editado) Oi gente! ! Mtoooo obrigada pela ajuda. Qto as penas eu a ganhei ontem e o rapaz q vendeu já deu ela assim tbm achei curta pois já tive uma calopsita as uns 3 anos atrás e eu não cortava assim. Mas uma dúvida uns dizem sim outros não, eu posso corta as 2 assas ou somente uma??? Bjusss Editado 13 de Abril de 2016 por Danny Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GABRIELLY Cabral Postado 13 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2016 Tem que cortar as duas sim! Se não ela não se equilibra direito e pode se machucar quando for voar pra por exemplo descer de uma mesa, ou até quando correr risco de cair de algum lugar alto! Quando tiver caindo ela só vai conseguir se equilibrar direito se as duas asas estiverem cortadas!! E não se preocupa normalmente os vendedores vendem com o corte de asa incorreto mesmo.. Acontece muito! Mas vc deixa elas crescerem e corta direitinho! Bjss 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 14 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2016 Oi Eu creio q seja um pérola q porta arlequim.... E na minha opniao (singela) eh uma macho... Mas como os colegas disseram depois da primeira muda ou com a sexagem da pra ter mais certeza... Certifique-se de q ele(a) está se alimentando bem e se a cada dia ela anima um pouco mais.... Pois o normal de calopsitas eh serem serelepes... No começo ficam quetinhas mesmo mas cada dia elas se sentem mais a vontade e ficam mais ativas, se ela continuar quetinha peça maia conselhos ao colegas. Lembre-se q a alimentação para elas quanto mais variada eh melhor! Com sementes, ração extrusada, verduras, frutas e legumes. Lembrando q alface não pode.... E da maçã tem de retirar as sementes.... Boa sorte com o novo membro da família. Desculpa se me prolonguei!!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Danny Postado 14 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 14 de Abril de 2016 14 horas atrás, GABRIELLY Cabral disse: Tem que cortar as duas sim! Se não ela não se equilibra direito e pode se machucar quando for voar pra por exemplo descer de uma mesa, ou até quando correr risco de cair de algum lugar alto! Quando tiver caindo ela só vai conseguir se equilibrar direito se as duas asas estiverem cortadas!! E não se preocupa normalmente os vendedores vendem com o corte de asa incorreto mesmo.. Acontece muito! Mas vc deixa elas crescerem e corta direitinho! Bjss Obrigada Gabi!! Bjs 8 horas atrás, Leandro França disse: Oi Eu creio q seja um pérola q porta arlequim.... E na minha opniao (singela) eh uma macho... Mas como os colegas disseram depois da primeira muda ou com a sexagem da pra ter mais certeza... Certifique-se de q ele(a) está se alimentando bem e se a cada dia ela anima um pouco mais.... Pois o normal de calopsitas eh serem serelepes... No começo ficam quetinhas mesmo mas cada dia elas se sentem mais a vontade e ficam mais ativas, se ela continuar quetinha peça maia conselhos ao colegas. Lembre-se q a alimentação para elas quanto mais variada eh melhor! Com sementes, ração extrusada, verduras, frutas e legumes. Lembrando q alface não pode.... E da maçã tem de retirar as sementes.... Boa sorte com o novo membro da família. Desculpa se me prolonguei!!!! Oi Leandro!!! mto obrigada pela ajuda. Como demora um pouco a troca das penas, resolvi fazer a sexagem para saber logo e poder chama-la(o) com o nome correto, rsrsrsr. Realmente ela esta um pouco quieta, mas ontem comeu melhor e antes de ontem, deu uns pios, mas ainda não sobe na gente e não deixa pegar ele, por exemplo: colocamos o dedo ou a mão próximo dele, ele se afasta, sempre q estou em casa converso com ele e minha mãe também, ela fica mais tempo com ele. Deixo a gaiola aberta, mas ontem nao saiu, so comeu, bebeu e ficou brincado com as cumbuquinhas onde coloca ração e água. Quais frutas e verduras posso dar?? Quais brinquedo posso comprar p ele, pois eh um bebe e adora morder, rsrsr. Ovo cozido pode? Hoje estou dando a ração mix. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 14 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2016 Olá...sejam bem-vindos. Que lindo o seu bebê! Realmente o corte está de dar dó. Infelizmente alguns criadores cortam as asas erroneamente e isso é inevitável para a causa de acidentes. Sempre solte seu bebê com a sua supervisão até que a asa esteja cortada de forma correta (dois lados iguais). Digo isso pq o meu bebê sofre até hoje devido ao corte errado feito pelo criador. Respondendo a mutação, se trata de um Pérola (tenho dúvidas se porta arlequim, pois não consegui ver manchas na nuca) e eu tb voto macho. Pra mim tem mais de 6 meses, pois na foto das costas já observamos que houve uma muda de penas e que ele perdeu um pouco do perolado. Mas a sexagem te dará essa certeza! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Danny Postado 14 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 14 de Abril de 2016 15 minutos atrás, Stephanie disse: Olá...sejam bem-vindos. Que lindo o seu bebê! Realmente o corte está de dar dó. Infelizmente alguns criadores cortam as asas erroneamente e isso é inevitável para a causa de acidentes. Sempre solte seu bebê com a sua supervisão até que a asa esteja cortada de forma correta (dois lados iguais). Digo isso pq o meu bebê sofre até hoje devido ao corte errado feito pelo criador. Respondendo a mutação, se trata de um Pérola (tenho dúvidas se porta arlequim, pois não consegui ver manchas na nuca) e eu tb voto macho. Pra mim tem mais de 6 meses, pois na foto das costas já observamos que houve uma muda de penas e que ele perdeu um pouco do perolado. Mas a sexagem te dará essa certeza! Oii Stephanie... mto obrigada pela ajuda!! e da dó de ver ele com a assinha daquela forma. Mas logo ele estará bem e se sentindo em casa, pois fico triste em ver ele quieitnho e sem se socializar com a gente, pois ja tive uma e ela toda serelepe, andava por tudo, rsrsrrs. Nossa será que ele já tem 6 meses mesmo???? Irei fazer a sexagem sim para tirar a duvida. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 14 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2016 Sim ovo cozido pode.... Mas deixa cozinhar bemmm.... Eh normal ateh ganhar confiança em vcs e no ambiente ele vai ficar Quetinho dentro da gaiola.... Mas soh o fato de estar.comendo mais brincar.com os.potinhos jah significa q.ele está ficando a vontade e voltando ao normal de uma calopsita!!!!! Pode dar milho verde.... Eu prefiro cozinhar eles mas tem colegas q compram com espiga e dão cru.... Pode dar couve, espinafre, cenoura não precisa cozinhar ela eh soh ralar, eu dou a maçã q os meus adoram.... Tem uns q gostam de beterraba, e ai serial legal dar uma farinhada de vez enquando e sempre deixar a racao extrusada.... As minhas comem a racao da nutropica e da megazoo.... Quando a adaptação dele estão fazendo certinho.... Conversem com ele tentem manter um contato com ele mas sem forçar a barra logo estará ambientalizado. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Danny Postado 14 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 14 de Abril de 2016 4 minutos atrás, Leandro França disse: Sim ovo cozido pode.... Mas deixa cozinhar bemmm.... Eh normal ateh ganhar confiança em vcs e no ambiente ele vai ficar Quetinho dentro da gaiola.... Mas soh o fato de estar.comendo mais brincar.com os.potinhos jah significa q.ele está ficando a vontade e voltando ao normal de uma calopsita!!!!! Pode dar milho verde.... Eu prefiro cozinhar eles mas tem colegas q compram com espiga e dão cru.... Pode dar couve, espinafre, cenoura não precisa cozinhar ela eh soh ralar, eu dou a maçã q os meus adoram.... Tem uns q gostam de beterraba, e ai serial legal dar uma farinhada de vez enquando e sempre deixar a racao extrusada.... As minhas comem a racao da nutropica e da megazoo.... Quando a adaptação dele estão fazendo certinho.... Conversem com ele tentem manter um contato com ele mas sem forçar a barra logo estará ambientalizado. Valeu Leandro!!!! suas dicas serão acatadas.... e mantenho informada sobre a adaptação dele e depois o resultado da sexagem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 14 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2016 Aee... Blz avisa sim!!!/e não se preocupe se ele não comer as coisas de primeira.... As vezes leva um tempo! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.