Jump to content

Minha calopsita não come nada além de sementes


Vinixiusz

Posts Recomendados

Boa tarde. Comprei uma calopsita há 2 semanas e o vendedor vendeu como macho.
Estou com algumas dúvidas pois ele raramente pia, então acho que pode ser fêmea. 
Parece que ele não gosta de vir na mão, isso é possivel? Ele só vem quando eu insisto e se estiver perto da gaiola, ele voa pra ela.
E ele não come nenhuma fruta que eu coloque na gaiola, já tentei com maçã, banana e várias frutas, mas ele nem chega perto. 
Ele fica perto da minha mão, mas se eu tento dar o dedo para ele, ele sai de perto.
Ah, eu tento dar sementes de girassol pra ele na mão, mas ele fica "bravo" e vai se afastando aos poucos.
Podem me ajudar? O que eu posso fazer pra melhorar o nosso relacionamento? Obrigado desde já.

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde, ele ainda está se acostumando, tanto com a nova casa quanto com vc, é compliado mesmo, mas vc não pode desistir, deixe a gaiola proxima de vc, converse com ele, e não sirva só frutas, sirva verduras e legumes tbm, as vezes ele ainda nem entende que o dedo é para subir, vc tem q ir devagar, leve o dedo proximo ao peito dele, ate ele entender que o dedo é pra subir, as vezes ele tem medo mesmo não de vc, mas da sua mão, evite movimentos brucos para não piorar, devagar ele vai perder, pode demorar ou não, vai depender do relacionamento e o tempo de qualidade que vc vai ter com ele e não desista :)

Link para compartilhar
Share on other sites

 Olá..

Com relação a sua amizade com ele. Respeite o tempo da ave. Sabemos que a ansiedade bate forte, mas forçar que ela suba no seu dedo só a afastará ainda mais. Procure deixá-lá solta com vc por perto (sempre mantendo a segurança da ave. Portas e janelas fechadas e asas cortadas.), não faça movimentos bruscos, nem utilize de altos tons de voz com ela. Uma voz suave e calma juntamente com movimentos suaves, a farão confiar em vc. É um processo de conquista, que exige paciência e dedicação. Coloque o potinho de sementes próximo a vc e deixe-a se aproximar. A princípio não tente fazer contato, deixe que ela confie e só então (nos próximos dias), vc tenta aproximar a mão e posteriormente o dedo e, em seguida, "coçar" a barriguinha para que ela suba. Respeite a sua ave e tudo dará certo. Qto a alimentação. Algumas realmente não se interessam por frutas. Te aconselho a fornecer primeiramente verduras (couve, brócolis, cenoura, beterraba, Almeirão) que são as preferidas delas. Ovo cozido tb (por 10 min). Mas precisa oferecer religiosamente todos os dias, até que ela comece a comer. Calopsitas são curiosas, fornecendo todos os dias, uma hora ela provará. Não deixe por mais de 3h, pois podem azedar e isso faz mto mal a elas. Se vale como dica tb: pendure as verduras, coloque em prendedor és de roupas na gaiola. Elas costumam a ficar instigada qdo fazemos isso. Posteriormentetente as frutas de novo.  Qual a idade dela? O criador disse? Poste uma foto da sua bebê e seja bem-vindo!

Link para compartilhar
Share on other sites

O criador não disse, mas eu acho que tem de 4 a 5 meses. Ele já deixa eu aproximar a mão, só que quando eu tento pegar, ele não quer vir. Obrigado pelas dicas, vou colocar uma foto do Élvis.

Me falaram que a gaiola redonda é ruim pra elas, então coloquei ele em uma quadrada.

12417735_970120239709439_110427789329203412_n.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Seguindo as orientacoes das amigas ai em cima ...logo logo ele se tornara um carrapatinho na sua vida....nao desista ....é  uma questao de tempo...paciencia e dedicacao...Muita saude e uma vida regada de muito companherismo pra vcs !!!parabens...ele é  fofinho!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 months later...

No início é assim mesmo. Calopsitas são aves muito desconfiadas e assustadiças, mas após ter confiança em você, são ótimas companhias e super carinhosas. Continue levando comida na mão pra ela comer. Isso ajuda ela se acostumar com sua mão. De vez em quando tente fazer um carinho sutil... logo logo serão unidas.

Gaiolas redondas fazem com que as calopsitas percam a noção de espaço.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...