CarIos Postado 3 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2015 Hoje pela tarde, depois de algumas dicas e até conversar com pessoas que amansaram calopsitas, eu continuei tentar a amansar o Bebê. A dica que o homem me passou era: deixar a calopsita sem comida por um tempo curto (preferi fazer isso quando estava trocando o jornal, dando água e botando comida), e depois chegar com um pão seco ou a própria comida. Pois bem, eu segui a dica do senhor, tirei na hora que estava fazendo a ''manutenção'' da gaiola, e quando acabei, sentei no chão junto com o Bebê, abri a portinha da gaiola, primeiro eu fiquei pensando: Como eu vou tirar essa danado da gaiola? Então eu lembrei que o senhor me disse que se eu ficasse insistindo para ela vir, eu nunca conseguiria amansar ela, pois ela que tinha que vir para a minha mão! Primeiro eu coloquei o pote de comida perto de mim, mas ele não quis sair da gaiola. Comecei a assobiar e interagir com ele, coloquei o pote na portinha da gaiola, e para minha surpresa ele desceu do poleiro, ficou um pouco desconfiado, e depois começou a comer. Mas eu fui (burro) tentando afastar o pote, e ele acabou entrando de volta para a gaiola e ficou no poleiro. Coloquei a comida na minha mão, lentamente fui colocando a minha mão na gaiola, até fiquei um pouco perto do pezinho dele, mas não adiantou em nada. Botei a comida no potinho já, quase desistindo por causa de um que apareceu na janela e tirou o foco dela, e ela ficou comendo por um bom tempo, até deixei meu dedo perto do pescoço dela, e ela nem ligou, ficou só comendo. Foi muito gratificante o momento, fiquei com ela treinando por uns 20 minutinhos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renato de Freitas Postado 3 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2015 muito bom Carlos, nesse "jogo" paciência é a palavra chave. continue assim que logo logo vc consegue amansar esse Bebê. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 4 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 4 de Maio de 2015 Carlos não tem outro jeito paciência e persistência já já vc doma a fera eles são assim mesmo se fazem de durões mas são uns doce quando pegar confiança em vc não larga mais do seu pé kkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cariopassaros Postado 4 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 4 de Maio de 2015 Amigo, ta no caminho certoe acertou no limite pra não estressar demais, por fome e pressão Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CarIos Postado 5 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 5 de Maio de 2015 Relato II Bom dia. Hoje está um frio danado, e decidi ficar em casa com a minha calopsita. Nessa terça feira 05.05 eu peguei minha calopsita, levei ela para o meu quarto sozinho, tirei a comida e a água enquanto fazia a manutenção da gaiola (tirando o jornal, etc). Coloquei a ração fora da gaiola em um papel de folha de ofício, coloquei água, pão, várias coisas atrativas para o Bebê, mas nada faz ele sair da gaiola, então primeiro fui com a comida, deu umas beliscadinha e depois tirei na tentativa dele vir, mas ele permanece firme e forte no seu poleiro. Peguei o pedacinho de pão, deixei ele comer na minha mão, e sempre ia tentando aproximar a mão para perto dele na esperança de tocar o seu corpinho e consequentemente ele se acostumar com a presença da minha mão, e ver ela como algo positivo. Depois de conversar com ele, botei o pedaço do pão pendurado entre as gaiolas e amostrei meu dedo indicador para ele e pedi para ele deixar eu fazer um pouquinho de carinho, rsrs. Fiz carinho na barriga dele com um pouco de medo (colocava e tirava), e ele primeiro não gostou e deu um aviso que ia me bicar, fiz novamente e deixei ele quieto porque sei que estamos avançando muito no nosso ''jogo'' como disse o Renato, antes só de eu colocar a mão na gaiola ele já abria as asas, a pena da cauda se arreganhava todo com medo e começava a escalar a grade. Detalhe gente, quando eu fui pegar a vassoura para limpar o lugar que ele tinha ficado e a gente sujou um pouco de ração, assim que eu sai do quarto ele começou a piar como se tivesse me chamando . imagem retirada da internet, tumblr Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.