Jump to content

Estou conseguindo!


CarIos

Posts Recomendados

Hoje pela tarde, depois de algumas dicas e até conversar com pessoas que amansaram calopsitas, eu continuei tentar a amansar o Bebê.

  • A dica que o homem me passou era: deixar a calopsita sem comida por um tempo curto (preferi fazer isso quando estava trocando o jornal, dando água e botando comida), e depois chegar com um pão seco ou a própria comida.

Pois bem, eu segui a dica do senhor, tirei na hora que estava fazendo a ''manutenção'' da gaiola, e quando acabei, sentei no chão junto com o Bebê, abri a portinha da gaiola, primeiro eu fiquei pensando: Como eu vou tirar essa danado da gaiola? :x Então eu lembrei que o senhor me disse que se eu ficasse insistindo para ela vir, eu nunca conseguiria amansar ela, pois ela que tinha que vir para a minha mão! Primeiro eu coloquei o pote de comida perto de mim, mas ele não quis sair da gaiola. Comecei a assobiar e interagir com ele, coloquei o pote na portinha da gaiola, e para minha surpresa ele desceu do poleiro, ficou um pouco desconfiado, e depois começou a comer. Mas eu fui (burro) tentando afastar o pote, e ele acabou entrando de volta para a gaiola e ficou no poleiro. Coloquei a comida na minha mão, lentamente fui colocando a minha mão na gaiola, até fiquei um pouco perto do pezinho dele, mas não adiantou em nada. Botei a comida no potinho já, quase desistindo por causa de um que apareceu na janela e tirou o foco dela, e ela ficou comendo por um bom tempo, até deixei meu dedo perto do pescoço dela, e ela nem ligou, ficou só comendo. Foi muito gratificante o momento, fiquei com ela treinando por uns 20 minutinhos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Carlos   não tem outro jeito  paciência  e persistência  já já vc doma a fera eles são assim  mesmo se fazem de durões  mas  são uns doce :x quando pegar confiança em vc  não larga mais do seu pé kkk 

Link para compartilhar
Share on other sites

 

Relato II

Bom dia. Hoje está um frio danado, e decidi ficar em casa com a minha calopsita. Nessa terça feira 05.05 eu peguei minha calopsita, levei ela para o meu quarto sozinho, tirei a comida e a água enquanto fazia a manutenção da gaiola (tirando o jornal, etc). Coloquei a ração fora da gaiola em um papel de folha de ofício, coloquei água, pão, várias coisas atrativas para o Bebê, mas nada faz ele sair da gaiola, então primeiro fui com a comida, deu umas beliscadinha e depois tirei na tentativa dele vir, mas ele permanece firme e forte no seu poleiro. Peguei o pedacinho de pão, deixei ele comer na minha mão, e sempre ia tentando aproximar a mão para perto dele na esperança de tocar o seu corpinho e consequentemente ele se acostumar com a presença da minha mão, e ver ela como algo positivo. Depois de conversar com ele, botei o pedaço do pão pendurado entre as gaiolas e amostrei meu dedo indicador para ele e pedi para ele deixar eu fazer um pouquinho de carinho, rsrs. Fiz carinho na barriga dele com um pouco de medo (colocava e tirava), e ele primeiro não gostou e deu um aviso que ia me bicar, fiz novamente e deixei ele quieto porque sei que estamos avançando muito no nosso ''jogo'' como disse o Renato, antes só de eu colocar a mão na gaiola ele já abria as asas, a pena da cauda se arreganhava todo com medo e começava a escalar a grade. Detalhe gente, quando eu fui pegar a vassoura para limpar o lugar que ele tinha ficado e a gente sujou um pouco de ração, assim que eu sai do quarto ele começou a piar como se tivesse me chamando :x.

tumblr_n0z5lxeYXg1r3p42ko2_r1_500.gif

imagem retirada da internet, tumblr

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...