Lucas Zata Postado 14 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2016 Boa Noite amigos, Minha dúvida como no título vem sendo em relação a primeira choca. Pois bem meu casal de calopsitas hoje colocou o primeiro ovo, porém percebi que a fêmea não fica ora nenhuma dentro do ninho, deixando a responsabilidade para o macho. Quando cheguei agora do serviço o macho estava fora do ninho, minha dúvida parte deste momento. É normal que o macho ou a fêmea se ausente do ninho? Obrigado e tenham uma boa noite Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 14 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2016 Olha... tem calopsita q primeiro coloca todos os ovos pra depois iniciar o choco...e tem umas q comeca o choco a partir do primeiro ovo...dai espera pra v qual sera a atitude da sua...mas o casal quando estao chocando eles costumam fazer revezamento do choco sim ..o macho fica de dia e a femea a noite...aqui em casa foi assim.. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maiconmartins Postado 14 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2016 passei por uma situação parecida, meu casal de calopsita começou a botar pela primeira vez esses dias, e eles só pegaram pra chocar pra valer mesmo quando boto o 3° ovo, acho que seja falta de experiencia ou sei la, e é sempre o macho quem faz o trabalho mesmo, ele é que mais passa o tempo dentro do ninho chocando os ovos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Zata Postado 15 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 15 de Abril de 2016 Obrigado Gilva/Maicon! Hoje eles ficaram revezando o choco durante toda manhã, porém ontem a noite ficaram a noite inteira fora do ninho, estou aguardando os próximos ovos que na "teoria" terão que sair amanhã e nos dias seguintes. Ontem 14/04 foi feito a primeira postura. Vou aguardar para verificar os próximos dias. Obrigado pela atenção de vocês. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 15 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2016 Imagina...estamos aqui pra ajudar ....sucesso ai com a postura do seu casal! E nos mantem informados ta? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mileidy Postado 11 de Março de 2019 Compartilhar Postado 11 de Março de 2019 Tenho uma dúvida a minha calopsita boto um ovo pela primeira vez. Sou inocente é normal ficar sujo e mas alargado depois do primeiro ovo? E sair sangue nas fezes? Desde ja agradeço a atenção Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Claurog Postado 4 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 4 de Dezembro de 2019 Em 15/04/2016 at 01:04, gilva disse: Olha... tem calopsita q primeiro coloca todos os ovos pra depois iniciar o choco...e tem umas q comeca o choco a partir do primeiro ovo...dai espera pra v qual sera a atitude da sua...mas o casal quando estao chocando eles costumam fazer revezamento do choco sim ..o macho fica de dia e a femea a noite...aqui em casa foi assim.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emiliana Ccosta Postado 12 de Dezembro de 2019 Compartilhar Postado 12 de Dezembro de 2019 OLA BOA NOITE TENHO UM CASAL DE CALOPSITA TENHOS OS DOIS A MAIS OU MENOS UM 1 ANO E OS MESMO COLOCO PELA PRIMEIRA VEZ 1 OVINHO MAIS ELES NAO ESTAO CHOCANDO NEN O MACHO NEN A FÊMEA. ALGUEM PODERIA ME ORIENTAR O QUE FAZER ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.