Jump to content

Primeira choca


Lucas Zata

Posts Recomendados

Boa Noite amigos, 

Minha dúvida como no título vem sendo em relação a primeira choca. Pois bem meu casal de calopsitas hoje colocou o primeiro ovo, porém percebi que a fêmea não fica ora nenhuma dentro do ninho, deixando a responsabilidade para o macho. Quando cheguei agora do serviço o macho estava fora do ninho, minha dúvida parte deste momento. É normal que o macho ou a fêmea se ausente do ninho? 

 

Obrigado e tenham uma boa noite

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha... tem calopsita q primeiro coloca todos os ovos pra depois iniciar o choco...e  tem umas q  comeca o choco a partir do primeiro ovo...dai espera pra v qual sera a atitude da sua...mas o casal quando estao chocando eles costumam fazer revezamento do choco sim ..o macho fica de dia e a femea a noite...aqui em casa foi assim..

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

passei por uma situação parecida, meu casal de calopsita começou a botar pela primeira vez esses dias, e eles só pegaram pra chocar pra valer mesmo quando boto o 3° ovo, acho que seja falta de experiencia ou sei la, e é sempre o macho quem faz o trabalho mesmo, ele é que mais passa o tempo dentro do ninho chocando os ovos.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado Gilva/Maicon! Hoje eles ficaram revezando o choco durante toda manhã, porém ontem a noite ficaram a noite inteira fora do ninho, estou aguardando os próximos ovos que na "teoria" terão que sair amanhã e nos dias seguintes. Ontem 14/04 foi feito a primeira postura. Vou aguardar para verificar os próximos dias. Obrigado pela atenção de vocês.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...
  • 8 months later...
Em 15/04/2016 at 01:04, gilva disse:

Olha... tem calopsita q primeiro coloca todos os ovos pra depois iniciar o choco...e  tem umas q  comeca o choco a partir do primeiro ovo...dai espera pra v qual sera a atitude da sua...mas o casal quando estao chocando eles costumam fazer revezamento do choco sim ..o macho fica de dia e a femea a noite...aqui em casa foi assim..

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...