Jump to content

Amansar


Calop
Ir para a solução Resolvido por Calop,

Posts Recomendados

Alguém me dá umas dicas pra amansar minha calopsita, ela está muito arisca, e bica forte, só consegui pegar ela um pouco a força, coloquei no meu braço e tentei fazer carinho, daí ela saiu correndo. Ela está com muito medo, como será que posso fazer pra ela confiar em mim e amansar mais fácil?

Ela tem mais ou menos 6 meses

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Tbm estou em processo de amansamento da minha @Calop, mas estou tendo paciência que é o que a maioria do pessoal me sugeriu aqui, apesar da minha calopsita nem querer sair da gaiola rs... Sugiro você dedicar o máximo de tempo a sua calopsita e deixar que ela venha até vc. boa sorte.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha ..vc tera q ter paciencia ...dedicacao e muito carinho...comece por deixar a gaiola aberta e mante-la por perto de vc...e sempre conversando em tom sereno com ela...oferecendo comida na mao nao fazendo movimentos bruscos....pra ela ir pegando confianca em vc..dai aos poucos ela vai se chegando ...depois quando ela estiver proxima vc faz cafune no topetinho dela ..na regiao da bochecha tb...depois vai colocando o dedo pra ela subir...  (encosta o dedo do peito dela que aos poucos ela entende q é  pra subir )assim logo ela estara empuleirada no seu  dedo depois no ombro .... e o laco de confianca.... amizade e amor estara formado ..ok? Tenho a certeza q essa confianca amizade e amor nao vai demorar a acontecer.!!abraco!

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, gilva disse:

Olha ..vc tera q ter paciencia ...dedicacao e muito carinho...comece por deixar a gaiola aberta e mante-la por perto de vc...e sempre conversando em tom sereno com ela...oferecendo comida na mao nao fazendo movimentos bruscos....pra ela ir pegando confianca em vc..dai aos poucos ela vai se chegando ...depois quando ela estiver proxima vc faz cafune no topetinho dela ..na regiao da bochecha tb...depois vai colocando o dedo pra ela subir...  (encosta o dedo do peito dela que aos poucos ela entende q é  pra subir )assim logo ela estara empuleirada no seu  dedo depois no ombro .... e o laco de confianca.... amizade e amor estara formado ..ok? Tenho a certeza q essa confianca amizade e amor nao vai demorar a acontecer.!!abraco!

@gilva, você recomenda aparar as asas da calopsita mesmo ela não estando mansa? Ou deixo ela amansar em um lugar fechado para depois aparar? Assim não causo stress na mesma e prejudica a relação. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Na gaiola ele quase não fica mais, só na frente do espelho! hahaha e sempre que estou em casa e quando chego da faculdade vou lá agradar e tal, fico sempre perto dele pra ele ver que não estou aqui pra fazer mal, mas sim pra proteger e cuidar dele! Mas se eu tento chegar perto pra fazer carinho ele bica ou tenta bicar sabe, mas estou tendo paciência, pq sei que depois a recompensa é grande 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Hein...Pra vc manter esse contato que te falei ..ela teria q ficar solta e com as peninhas das asas cortadas para q ela ficasse a vontade com vc...mas se vc preferir primeiro amansar e depois cortar as peninhas  (o que eu nao faria..por medo de algum vacilo meu) vc teria q manter a casa /apartamento totalmente fechado por seguranca ...pq qualquer vacilo ela vai embora meeeeemo sabe?!

@Jefferson

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Também estou em um longo processo de 3 meses para amansar meu calô, ele é muito imponente e ODEIA mão. Hoje em dia ele está bem mais tranquilo, ele ama ficar perto de mim, sempre que deito na cama ele vem todo todo :x adora ficar sobre minha barriga, adora dar umas beliscadinhas na minha bochecha *-* Mas nem tente colocar o dedinho para ele subir, com certeza irá tomar uma bicada. É incrível como ele odeia mão ¬¬ Nunca conseguir fazer com que ele suba na minha mão kkkkkkk ele só vem se você se aproxima calmamente o antebraço... ai sim ele sobe.

Eu consegui amansar ele dando, todos os dias, comida na mão pra ele. Tente fazer isso todos os dias ;) 

  • Gostei 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...