Jump to content

Minha calopsita engoliu dois objetos grandes


Darlanny
Ir para a solução Resolvido por Rosii,

Posts Recomendados

Pessoal, ajudem por favor. Minha calopsita engoliu há pouco tempo dois metais um pouco grande, na verdade não temos certezas do fato, pois esses metais eram do relógio do meu pai e eles estão faltando. O estranho é que os dois parafusos pequenos nao sumiram, entretanto essas duas peças sim. Não sei o que fazer, estou bastante preocupada, aparentemente ele está bem, nada de engasgo e etc. Ele é novinho ainda

1460768246241-228284112.jpg

12 minutos atrás, Darlanny disse:

Pessoal, ajudem por favor. Minha calopsita engoliu há pouco tempo dois metais um pouco grande, na verdade não temos certezas do fato, pois esses metais eram do relógio do meu pai e eles estão faltando. O estranho é que os dois parafusos pequenos nao sumiram, entretanto essas duas peças sim. Não sei o que fazer, estou bastante preocupada, aparentemente ele está bem, nada de engasgo e etc. Ele é novinho ainda

1460768246241-228284112.jpg

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Leva no veterinário e faça um raio x, se engoliu deve estar no papo. No começo pode não parecer nada, mas com o tempo a ave pode dar sinais de intoxicação por metal, emagrecer, paralisar, ter convulsões etc. O ideal é não deixar solta sem supervisão pelo chão, crie uma área na qual ela possa se divertir, coloque um play ao lado da gaiola com brinquedinhos, com certeza ela vai adorar.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 16/04/2016 at 08:09, Rosii disse:

Te aconselho levar pro veterinário, pedir um raio x pra ter certeza se engoliu mesmo. Pelo raio x dará pra ver.

Mais não deixe de levar OK.

Obrigada rosi!! Mas achamos o quê supostamente ele teria engolido. Foi um alívio, mas ficou o alerta, pois essas aves são bem curiosas e não param quietos. Bjs

Editado por Darlanny
Link para compartilhar
Share on other sites

@Darlanny Eu acho difícil delas engolirem essas coisas, pq geralmente as minhas arrancam as miçangas dos brinquedos e cospem, só engolem o que é de fato comida, mas tenha mais cautela com objetos que sem querer realmente possam engolir, e não deixe ela brincar com essas coisas pq o metal faz mal para saúde da ave e pode causar paralisia...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 anos depois...

Gente me ajudem por favor meu passarinho sábia  filhote engoliu uma colher pequenina q vem numa barrinha de chocolate tentei tirar foi horrivel mas no momento minha mão não conseguiu e foi pra dentro ele não aparenta estar triste mas eu estou muito preocupada e nervosa e aqui na cidades onde mora não tem veterinário me ajudem por favor

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...