Jump to content

Me ajudem sobre alimentação


vinicius sevla

Posts Recomendados

A minha calopsita só come mix de sementes,já tentei dar outros alimentos que vejo o pessoal falar aqui,extrusada legumes verduras folhas nada disso ela come,ai gostaria de saber se isso prejudica a saude dela por favor me indiquem algo estou achando ela abaixo do peso e tem apenas 7 meses,a unica coisa que ela come fora o mix de sementes é arroz cozido mas acho que isso faz mau pra ela né.

Link para compartilhar
Share on other sites

Faça arroz integral ao invés do branco. Só na água. Vc tentou fornecendo todos os dias verdura? Pendure na gaiola com prendedores. Isso chama a atenção. Coloque uma couve inteira, elas adoram o talo. Precisa insistir diariamente. Leve-A em um veterinário ou faça os exames nela para saber como está a saúde dela. Somente se alimentando de sementes, certamente a saúde dela não está 100%. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Tente misturar a ração extrusada no mix de sementes quem sabe assim ala come , pois só sementes ela vai ficar com deficiência de vitaminas , outra coisa que elas normalmente gostam bastante é milho verde mas só de pre cozido , coloque na gaiola de manhã e retire no fim do dia para que ela não coma depois que ele estrague .

Coisas diferentes sempre é mais demorado para elas aprenderem a comer é só pela insistência da um pouco de trabalho mas com o tempo elas acabam comendo . procure um veterinário para saber se ela não esta com alguma doença antes que tenha algum sintoma pois quando os sintomas aparecem pode ser mais dificel a cura.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que boa notícia!! É só questão de persistência e criatividade. Elas são curiosas...uma hora ou outra elas aceitam, mas tem que oferecer todos os dias. No começo ocorrerão desperdícios, mas depois vc saberá o qto e o que ela come e aí vc fornecerá certinho. A ração extrusada, vc já forneceu a pm13 para periquitos pra ela? Dizem que é a mais aceitável por elas. Eu não sei te dizer pq forneço outra, mas pretendo mudar pra ela. Mas já vi vários comentários positivos!

Link para compartilhar
Share on other sites

Minha calô também não comia nada, além das sementes. Porém todos os dias eu colocava banana, couve, brócolis e maça (sem as sementes) entre outros... No inicio só houve desperdício, pois ela nunca comia. Mas persisti e hoje ela come frutas, verduras e legumes a vontade. Vai persistindo, todos os dias, elas são curiosas e vão provar um dia... Boa sorte :) 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Coloca as verduras de diferentes formas, tipo cenoura ralada num dia e em pedaço no outro, ovo cozido elas costumam amar também. O ideal é acostumar desde o desmame com verduras, frutas, ração e sementes. Assim elas já aceitam vários alimentos desde cedo. Mas elas acostumam a comer outras coisas depois de grandes também. É só ter persistência.

Outra coisa que funciona é, se sua ave for mansa, você fingir comer o que quer que ela coma. As minhas sempre quiseram comer qualquer coisa que eu comesse, então eu fingia comer as verduras, as frutas e até a ração. Deu certo rsrs

Eu dou essa ração pm13 para Calopsitas e periquitos e elas amam, comem super bem.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...