Jump to content

Calopsita se encantou por um outro macho


Vitória Martins de Freitas

Posts Recomendados

Boa Tarde Pessoal!

Bem, eu tenho 4 calopsitas, mas o foco desse tópico estão em apenas 2 machos (um filhote de especie Pérola na sua 1°muda de penas, e outro adulto Cinza Silvestre). Este Pérola foi resgatado da rua e hoje já acostumado com minha casa tem "3 irmãos machos". O outro é o mais velho da família (já está bem velhinho) ganhei de meu tio.

Esses dois fizeram uma certa amizade, não gostam dos outros de jeito nenhum, mas ficam perto um do outro naturalmente. Desde que o Pérola chegou em casa se encantou pelo Cinza Silvestre, as gaiolas não podem ficar separadas se não começa a gritaria (o Cinza não liga muito, mas o Pérola nem se fala kkk). Quando vou ao teste de amansamento, o Pérola pula para a gaiola do outro e fica lá, e se o outro se mexe para o próximo puleiro ele corre atrás.

Como sou uma "dona coruja" eles não ficam na mesma gaiola pq tenho medo de brigarem e se machucarem, já que o mais velho é arisco e o filhote está em processo de amansamento e é mais fraco comparado ao outro. Tem risco se eu testar coloca-los na msm gaiola?

Gostaria de saber pq este comportamento? Será que é amizade forte msm ou mais que isso (lembrando que ambos são machos)? Será q o Pérola acha que pode ser seu pai ou algo do tipo kkk?

Link para compartilhar
Share on other sites

Ele pode ter afeto de amizade pelo Cinza ou até mesmo ser uma ave homossexual.


Sim existe homossexualidade em aves, como em todos os bichos, aqui em casa tenho um macho homo e filhotes que nasceram aqui SEXADOS (Machos) acasalaram, além de que o Passivo, fazendo o papel da fêmea, pedia gala pra mim sempre quando eu ia fazer carinho nele. Ambas as aves já tinha por volta de 2 meses.

Caso você coloque ambos na mesma gaiola eu dobraria o número de potes, brinquedos essas coisas, pra não ocasionar briga. 

Boa sorte!

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...