Jump to content

Amansando filhote sem papinha


Rogerio Castelo
Ir para a solução Resolvido por Rosii,

Posts Recomendados

Oi gente, li alguns sites dizendo que não é recomendado tirar os filhotes dos pais e dar papinha, pois é possível amansar sem dar essa alimentação. Mas não ficou muito claro como. 

Alguém que tenha experiência em amansar sem dar papinha pode me dar algumas dicas? A calopsita fica mansa e dócil como as que alimentamos com papinha? Como faço?

Link para compartilhar
Share on other sites

Sim ficam sim..é so vc a partir de mais ou menos 15 dias comecar a manusear o filhote...ter.contato com ele...pegar pra fazer uns cafunezinho...conversar baixinho com ele...se aproximar bem dele q ele ficara mansinho.... mansinho !!

Link para compartilhar
Share on other sites

Não é o ato de dar papinha só em si que amansa! Amansa, pq acontece o contato do filhote com o  dono toda hora que vai alimentar, ele acostuma com o dono manuseando sempre.

Se vc tirar o filhote todo dia pouquinho do ninho, depois que estiver uns 15 dias de vida, pegar, ficar com ele, fazer carinho, conversar, vc terá um filhote manso. Depois volta pro ninho pros pais alimentarem. Fazendo essa manobra diariamente, vc com certeza, terá um filhote manso.

Os filhotes que não tem contato com as pessoas, que só vêem os pais, vão ser mais  ariscos e medrosos. Por isso o contato OK.

Link para compartilhar
Share on other sites

Tem foto?

Entao vc  nem precisa tirar eles do ninho nao...so abrir a tampinha do ninho e fazer carinho nele ali mesmo..mas nao ta nascendo nada de oenas ainda?

Olha quando comlrei esse filhotinho ai  ele estava com 25 dias nessa foto...e as peninhoas dq estao faltando eram os pais q estavam arrancando!..

20160105_172359.jpg

Os pais dos seus estao alimentando os filhotes  direitinho?? E vc tem reforcado a alimentacao dos pais???

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha pra te ser sincera ..eu coloquei apenas  uma unica vez os meus para reproduzirem...ou seja ...nao sou muito experiente no assunto...mas eles me parecem saudaveis ...mas comparando com o meu da foto parece q estao devagar no crescimento ne?....mas aguarde a opiniao dos mais entendidos ...aqui tem uma turma boa nisso!

Link para compartilhar
Share on other sites

Já amansei filhotes manuseando e o resultado depende muito do desempenho que você terá com eles. 

Só lembrando que Calopsitas possuem personalidades,  umas podem ficar chicletes enquanto outras podem ficar mais na dela,  tanto no manuseio como na papinha. 

Já amansei assim e obtive vários tipo de resultado.  

Abraço! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Otimo Guilherme, cada uma das minhas tem seu jeito de ser. Se dá pra amansar sem precisar dar papinha, fico contente pois os pais confiam em mim e quando eu retiro os filhotes aproveitam pra tomar banho e fazer carinho um no outro. Vou deixar eles continuarem alimentando eles.

Link para compartilhar
Share on other sites

@Rosii...Eu nao sei o que esta acontecendo com o site ...mas as minhas respostas estao sendo trocadas de lugar...(uma vez ja havia sido trocada numa resposta com a moderadora celia...nesse topico aconteceu com vc...vc pode verificar junto a administracao  o q esta acontecendo?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
Em 20/04/2016 at 21:21, gilva disse:

@Rosii...Eu nao sei o que esta acontecendo com o site ...mas as minhas respostas estao sendo trocadas de lugar...(uma vez ja havia sido trocada numa resposta com a moderadora celia...nesse topico aconteceu com vc...vc pode verificar junto a administracao  o q esta acontecendo?

@Marco Aurélio

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...