Jump to content

Pé torto em calopsita recém comprada


marimendes7
Ir para a solução Resolvido por marimendes7,

Posts Recomendados

Gente, gostaria muito da ajuda de vocês!
Comprei essa calopsita sexta passada e só reparei em uma coisa depois que estava aqui em casa: ela tem o pezinho bem torto
Queria saber se tem algum problema, se é alguma doença, se ela vai viver normalmente

E também queria saber se é normal a falta de penas ao redor dos olhos. Ela é lutino, entao a carequinha eu ja sabia que era normal, mas nao sei a respeito dos olhos... É porque ela é novinha? O moço que me vendeu disse que era teria em torno de 2, 3 meses, mas está me parecendo ser mais velha. O que acham?

20160419_092702.jpg

hhsh.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Ei...olha ontem quando vc postou aquela foto dos dois na gaiola...achei o olhinho dela meio q irritado..ta irritado mesmo???

O pezinho as vezes quando filhote costuma ficar tortinho mesmo....as vezes  depois ajeita...as vezes nao ...mas se ela fica empuleiradinha e nao sofre com dor...acho q nao tem.problema nao ...se vc v q ta demais vc leva para uma avaliacao de um vet...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
1 hora atrás, gilva disse:

Ei...olha ontem quando vc postou aquela foto dos dois na gaiola...achei o olhinho dela meio q irritado..ta irritado mesmo???

O pezinho as vezes quando filhote costuma ficar tortinho mesmo....as vezes  depois ajeita...as vezes nao ...mas se ela fica empuleiradinha e nao sofre com dor...acho q nao tem.problema nao ...se vc v q ta demais vc leva para uma avaliacao de um vet...

O olhinho dela é vermelho mesmo Gilva, acho que, como ta sem aquelas peninhas fininhas em volta, fica parecendo mais inchado né. No começo fiquei morrendo de medo de ser clamidiose, mas ela brinca o dia inteiro, toma banho e tudo... Não acho que esteja doente. Ela é mais quietinha que minha outra calopsita, bem menos arteira hahaha mas é como voce falou, pode ser por ser filhote, mais arisca e etc
Mas obrigada, bom saber que pode ficar normalzinho o pé dela! Vou procurar um vet aqui só pra dar uma checada, por via das duvidas

Link para compartilhar
Share on other sites

@Gilva, levei no vet ontem, até esqueci de comentar aqui

Ele disse que essa escassez de pena é mais pela idade mesmo e que as outras calopsitas na gaiola que ela estava podiam estar arrancando.. Ele descartou alguma doença, mas passou um polivitamínico pra ela tomar por causa  do estresse e disse pra voltar em alguns meses pra ela tomar o ivomec, qndo estiver mais velha.

Já me acalmei aqui e muito obrigada pela ajuda!! :D

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...