Jump to content

Calopsita


Jessica Moura

Posts Recomendados

Boa tarde, vou pegar uma calopsita daqui a 2 meses queria tirar alqueria saber quanto tempo uma calopsita se acostuma com seu dono, como faço para colocar ele para dormi se deixo sempre uma luz acessa, no primeiro dia que chegar em casa como faço eu deixo ele andar pela casa p conhecer? eu trabalho o dia chego em casa umas seis nesse tempo eu deixo solto? algo assim o tipo de comida ? eu moro perto da praia posso levar para a praia ? me ajudemmm nunca tive uma

Link para compartilhar
Share on other sites

Ei Jesica...o tempo para acostumar com vc sera o tempo dedicado a ela..quanto mais tempo vc passar com ela mais rapido ela ira se apegar a vc...

A noite  na hora de durmir escolha um lugar tranquilo e seguro pra ela e cubra a gaiola ate a metade  com um lencol fininho ou TNT e é  bom tb acender aqueles abajourzinho de tomada para nao ficar totalmente no escuro....

Pode deixar ela solta sim....mas esteja por perto e cuidado para nao pisar nela.....quando sair para trabalhar deixe-a presa num lugar seguro e livre de vento. .. sol ..e tudo q coloque a vida dela em risco...

A comida é  sementes e /ou racao extrussada...verduras ...frutas..farinhada..osso de siba ...mas tb vc pode deixar uma banheirinha com agua (elas gostam )..brinquedinhos nao podem faltar (aqui no forum tem varias opcoes ..vai la no forum com o nome" EU QUE FIZ" q tem....

Nao aconselho em levar  na praia por causa da maresia...areia nos olhinhos e vento....É  uma ave muito amiga ...vai ser seu grudinho ..vai nesse tempo de espera vai comecando a fazer o enxoval ..rsrs comprando...gaiola..brinquedinhos...comedouros...TNT...tripe pra colocar a gaiola...banheirinhas etc...uma delicia !

Ahhhhh lembra de pedir ao criador para ja te entregar a ave com as peninhas das  asas cortadas e pede pra ele te ensinar como cortar ...pra quando precisar vc mesmo fazer ok? Alguem deve aparecer aqui pra completar mais alguma coisa ta bom????

Depois nos conte quando ela chegar!

Ahhh ...esqueci da agua de beber...isso tb jamais pode faltar!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ai já me apaixoneii rsrs muito obrigada por me ajudar, uma coisa que fiquei em duvida foi, quando eu sair para trabalhar vc falou para eu deixar presa em lugar seguro livre de sol e vento, mas é ela solta ou presa na gaiola ? muito obrigada assim que o Fred chegar eu vou falar com vocês, serio que eles adoram brinquedinho? rs  vou pesquisar la no forum 

Uma coisa que tenho medo é de aprender a cortar a asa tenho medo de machucar

51 minutos atrás, gilva disse:

 

Ai já me apaixoneii rsrs muito obrigada por me ajudar, uma coisa que fiquei em duvida foi, quando eu sair para trabalhar vc falou para eu deixar presa em lugar seguro livre de sol e vento, mas é ela solta ou presa na gaiola ? muito obrigada assim que o Fred chegar eu vou falar com vocês, serio que eles adoram brinquedinho? rs  vou pesquisar la no forum 

Uma coisa que tenho medo é de aprender a cortar a asa tenho medo de machucar

 
Link para compartilhar
Share on other sites

55 minutos atrás, gilva disse:
1 minuto atrás, gilva disse:

Quando vc sair deixa ela presa na gaiola...mas a gaiola num lugar seguro...q nao pegue vento ...chuva e tudo aquilo q possa colocar a vida dela em.risco entende?

entendi mais mesmo eu chegando seis ele fica manso? 

 

 

 
Link para compartilhar
Share on other sites

Pq aw vezes a lessoa deixa na varanda ...dai quando chove respinga a varanda e reapinga nela tb...ou deixa em um lugar q gato veja ...corre o risco do gato enfiar as patas pela grade.... ou tb ela ficar assustada em v o gato....coisas desse tipo sabe?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

O q vai fazer ela ficar mansa é  seu  contato com ela....carinho ...cafune...cheirinhos...colocar ela no dedo...no seu ombro (quando ela ja estiver  se equilabrando bem ) oferecer sementinhas na sua mao pra ela...etc...assim q vc chegar vc solta e reserva uns minutinhos de atencao exclusiva pra ela...vai ficar mansinha demais...vc vai v

Imagina...um prazer poder ajudar

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...