VanessaBH Postado 21 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 21 de Abril de 2016 Olá pessoal, sou nova aqui, mas estou com uma dúvida quem sabe vcs podem me ajudar... Há algum tempo atrás comprei um polivitamínico - cantolindo indicado por um rapaz do pet shop que servia como complemento vitaminico, fiquei com receio de dar pois é um medicamento e minha calopsita não estava doente, dei ela durante três dias e suspendi. Após ter suspendido percebi que as fezes dela ficaram um verde bem escuro (verde exército) e nas próprias fezes notei umas manchinhas e quando secam algunas ficam pretas outras permanecem na cor verde escuro. A alimentação dela continua normal ela se alimenta de sementes, frutas, folhas como couve, rúcula, as vezes tento da ela ração mas ela não gosta muito, o comportamento continua normal. Gostaria da opinião de vcs pois as fezes dela eram um verde mais vivo. PS: Estou com medo do polivitamínico ter provocado algum problema na minha Pituca. Obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 21 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 21 de Abril de 2016 Olá...seja bem-vinda! Tem certeza que ficam pretas? Não seria um verde bem escuro? Que mix de sementes vc dá? Se tiver painço preto, pode ser isso. Mas assim, as fezes da minha é tão verde que qdo seca dá impressão ser preta, mas não é. É um verde muito escuro. Essa cor é normal. Qto a vitaminas, pelo que disse a alimentação dela é balanceada (vc dá ovo cozido tb?). Por esse motivo, não vejo necessidade de complementar com polivitamínicos. Qual extrusada vc fornece? Dizem que a pm13 da megazoo para periquitos é muito aceitável por eles. Tente ela! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 21 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 21 de Abril de 2016 Se ela continua esperta , é normal as fezes verde bem escuras os meus as vezes ficam coma as fezes verde bem escuras quase pretas principalmente quando comem folhas verdes , pode ser que na vitamina contenha ferro ai as fezes ficam mais escuras , poste fotos das mesmas para nos ter uma noção do que esta acontecendo Se a alimentação dela é bem completa não a necessidade de vc dar vitaminas a não ser por indicação de um veterinário de aves , vc pode colocar nas sementes é o probiótico organew é muito bom é supre a falta de vitaminas . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaBH Postado 23 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 23 de Abril de 2016 Em 21/04/2016 at 08:13, VanessaBH disse: Olá Salete e Stephanie obrigado pelas respostas, pior que agora as fezes dela mudaram novamente em certos momentos estão verde escuro, verde bem clarinho e algumas esbranquiçadas parecendo que tem uma quantidade maior de urato. O mix de sementes sou eu mesma que faço e não ofereço nenhuma semente preta pra ela, ovo tbm dou uma vez na semana. Conseguir a indicação de um veterinário pois as fezes dela estão oscilando muito sem eu modificar a alimentação dela. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 23 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2016 Isso, se está na dúvida, nada melhor que uma consulta ao vet, realizar alguns exames, pra ficar tranquila qto a saúde. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.