Jump to content

Saúde - polivitamínico


VanessaBH

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou nova aqui, mas estou com uma dúvida quem sabe vcs podem me ajudar...

Há algum tempo atrás comprei um polivitamínico - cantolindo indicado por um rapaz do pet shop que servia como complemento vitaminico, fiquei com receio de dar pois é um medicamento e minha calopsita não estava doente, dei ela durante três dias e suspendi. Após ter suspendido percebi que as fezes dela ficaram um verde bem escuro (verde exército) e nas próprias fezes notei umas manchinhas e quando secam algunas ficam pretas outras permanecem na cor verde escuro. A alimentação dela continua normal ela se alimenta de sementes, frutas, folhas como couve, rúcula,  as vezes tento da ela ração mas ela não gosta muito, o comportamento continua normal. Gostaria da opinião de vcs pois as fezes dela eram um verde mais vivo.

PS: Estou com medo do polivitamínico ter provocado algum problema na minha Pituca. :(

Obrigada

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá...seja bem-vinda! Tem certeza que ficam pretas? Não seria um verde bem escuro? Que mix de sementes vc dá? Se tiver painço preto, pode ser isso. Mas assim, as fezes da minha é tão verde que qdo seca dá impressão ser preta, mas não é. É um verde muito escuro. Essa cor é normal. Qto a vitaminas, pelo que disse a alimentação dela é balanceada (vc dá ovo cozido tb?). Por esse motivo, não vejo necessidade de complementar com polivitamínicos. Qual extrusada vc fornece? Dizem que a pm13 da megazoo para periquitos é muito aceitável por eles. Tente ela! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Se ela continua esperta , é normal as fezes verde bem escuras os meus as vezes ficam coma as fezes verde bem escuras quase pretas principalmente quando comem folhas verdes , pode ser que na vitamina contenha ferro ai as fezes ficam mais escuras , poste fotos das mesmas para nos ter uma noção do que esta acontecendo 

Se a alimentação dela é bem completa não a necessidade de vc dar vitaminas a não ser por indicação de um veterinário de aves , vc pode colocar nas sementes é o probiótico organew  é muito bom é supre a falta de vitaminas . 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 21/04/2016 at 08:13, VanessaBH disse:

Olá Salete e Stephanie obrigado pelas respostas, pior que agora as fezes dela mudaram novamente em certos momentos estão verde escuro, verde bem clarinho e algumas esbranquiçadas parecendo que tem uma quantidade maior de urato. O mix de sementes sou eu mesma que faço e não ofereço nenhuma semente preta pra ela, ovo tbm dou uma vez na semana. Conseguir a indicação de um veterinário pois as fezes dela estão oscilando muito sem eu modificar a alimentação dela.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...