leandroafonso Postado 22 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2016 Pessoal, boa tarde! Minha fêmea de primeira choca botou três ovinhos e nasceram 2 filhotes, de início eles não tratavam dos filhotes, comecei a dar papinha e rapidamente os pais começaram a tratar ao ponto de eu não me preocupar, estavam sempre de papo cheio. De uns 4 dias pra cá tenho percebido que os pais pararam de tratar de um dos filhotes que em comparação com o outro está nanico, eles tem apenas um dia de diferença e o tamanho deles é de dobro ou triplo de diferença. Neste mesmo período a mãe começou a amoar e está ficando só dormindo e com os olhos fechados, me deixa até pegá-la sem reagir e vi que está muito magra. Alguém pode me sugerir o que posso fazer com ela? o filhotinho menor está numa tremedeira e não cresce, ele até melhorou um pouco nos últimos dias depois que passei dar papinha. Hoje resolvi separá-los dos pais por causa da mãe estar doente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 22 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2016 Vc precisará levar a mãe ao veterinário0ara saber o que é. Dependendo terá que tratar os filhotes tb. Dê a papinha para ela tb, via seringa. Para não debilitar. Coloque uma colher de açúcar (colher de café) na água 0ara ela ter mais energia. E levar no veterinário para saber diagnóstico e tratar da forma correta e eficaz. Essa diferença é até normal, ainda mais pq vc deu papinha. O importante é que esteja saudável. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
leandroafonso Postado 22 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 22 de Abril de 2016 2 minutos atrás, Stephanie disse: Vc precisará levar a mãe ao veterinário0ara saber o que é. Dependendo terá que tratar os filhotes tb. Dê a papinha para ela tb, via seringa. Para não debilitar. Coloque uma colher de açúcar (colher de café) na água 0ara ela ter mais energia. E levar no veterinário para saber diagnóstico e tratar da forma correta e eficaz. Essa diferença é até normal, ainda mais pq vc deu papinha. O importante é que esteja saudável. Vou seguir esta recomendação sua de colocar açucar na água. Veja como ela está https://onedrive.live.com/redir?resid=DAB2651F50A1C996!110111&authkey=!AFjjouFf3SSxptA&ithint=video%2cmp4 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MAYARA NUNES Postado 22 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2016 Separe ela dos demais, ela não ta Boa mesmo.. Ela ta comendo demais ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 22 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2016 Ela está péssima, tadinha. Faça o que disse sobre a papinha tb, pois está com peito seco (sintoma de doença), qto menos ela se alimenta, mais fraca fica. E leve-a o qto antes a um veterinário. Aqueça-a com uma lâmpada de 60w. Deixe próxima a ela (lâmpada. Coloque apenas um pano por cima da gaiola para que a luz não a incomode) e somente a separe para que não alimente mais os filhotes. Ela está visivelmente doente, precisa de um atendimento. @leandroafonso Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniela Postado 22 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2016 O pai alimenta os filhotes? Se a resposta for sim, separe os dois. Coloque uma lâmpada incandescente de 60w próximo a fêmea, uns 30 cm de distância, além disso coloque açúcar na água para dar energia. O calor gerado pela lâmpada ajuda muito. No mais, fazer os exames e procurar um veterinário de aves. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.