Jump to content

Filhotes com desenvolvimento desigual


leandroafonso

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde!

 

Minha fêmea de primeira choca botou três ovinhos e nasceram 2 filhotes, de início eles não tratavam dos filhotes, comecei a dar papinha e rapidamente os pais começaram a tratar ao ponto de eu não me preocupar, estavam sempre de papo cheio. De uns 4 dias pra cá tenho percebido que os pais pararam de tratar de um dos filhotes que em comparação com o outro está nanico, eles tem apenas um dia de diferença e o tamanho deles é de dobro ou triplo de diferença. Neste mesmo período a mãe começou a amoar e está ficando só dormindo e com os olhos fechados, me deixa até pegá-la sem reagir e vi que está muito magra.

Alguém pode me sugerir o que posso fazer com ela? o filhotinho menor está numa tremedeira e não cresce, ele até melhorou um pouco nos últimos dias depois que passei dar papinha. Hoje resolvi separá-los dos pais por causa da mãe estar doente.


2016-04-22 13.17.41.jpg2016-04-22 13.18.05.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Vc precisará levar a mãe ao veterinário0ara saber o que é. Dependendo terá que tratar os filhotes tb. Dê a papinha para ela tb, via seringa. Para não debilitar. Coloque uma colher de açúcar  (colher de café) na água 0ara ela ter mais energia. E levar no veterinário para saber diagnóstico e tratar da forma correta e eficaz.

Essa diferença é até normal, ainda mais pq vc deu papinha. O importante é que esteja saudável.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, Stephanie disse:

Vc precisará levar a mãe ao veterinário0ara saber o que é. Dependendo terá que tratar os filhotes tb. Dê a papinha para ela tb, via seringa. Para não debilitar. Coloque uma colher de açúcar  (colher de café) na água 0ara ela ter mais energia. E levar no veterinário para saber diagnóstico e tratar da forma correta e eficaz.

Essa diferença é até normal, ainda mais pq vc deu papinha. O importante é que esteja saudável.

Vou seguir esta recomendação sua de colocar açucar na água.

Veja como ela está https://onedrive.live.com/redir?resid=DAB2651F50A1C996!110111&authkey=!AFjjouFf3SSxptA&ithint=video%2cmp4

Link para compartilhar
Share on other sites

Ela está péssima, tadinha. Faça o que disse sobre a papinha tb, pois está com peito seco (sintoma de doença), qto menos ela se alimenta, mais fraca fica. E leve-a o qto antes a um veterinário. Aqueça-a com uma lâmpada de 60w. Deixe próxima a ela (lâmpada. Coloque apenas um pano por cima da gaiola para que a luz não a incomode) e somente a separe para que não alimente mais os filhotes. Ela está visivelmente doente, precisa de um atendimento.

@leandroafonso

Link para compartilhar
Share on other sites

O pai alimenta os filhotes? Se a resposta for sim, separe os dois. Coloque uma lâmpada incandescente de 60w próximo a fêmea, uns 30 cm de distância, além disso coloque açúcar na água para dar energia. O calor gerado pela lâmpada ajuda muito. No mais, fazer os exames e procurar um veterinário de aves.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...