Jump to content

!!unha quebrada!! - como estancar sangramento


luzardoneto
Ir para a solução Resolvido por Gustavo Limones,

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, deparei-me hoje pela tarde com a gaiola das Calopsitas toda ensaguentada, e uma delas com a unha machucada, saindo bastante sangue. Estou tentando estancar o sangramento, segurei com dificuldade a unha com uma gaze, limpei a área afetada, pus Merthiolate. O sangramento está quase estancado, mas às vezes retorna. O que faço para estancar de vez? Alguma dica? A ave está bem, ainda ativa, já dei um pouco de comida, ela comeu.

Aguardo respostas. Obrigado!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Tive o mesmo problema a 2 dias. Porém, a minha perdeu a unha de vez. Limpei com água e sabão, e usei rifocina(ou rifamicina) vende em qualquer farmácia e custa no máximo 15 reais. Ajuda muito.

Link para compartilhar
Share on other sites

Pus Rifocina também! Consegui estancar depois de um bom tempo. Por sorte ela não perdeu a unha, mas vou ficar observando como vai ser o crescimento. Vou comprar esse pó hemostático caso ocorra novamente! Obrigado 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 26/04/2016 at 13:56, luzardoneto disse:

Pus Rifocina também! Consegui estancar depois de um bom tempo. Por sorte ela não perdeu a unha, mas vou ficar observando como vai ser o crescimento. Vou comprar esse pó hemostático caso ocorra novamente! Obrigado 

É sempre bom ter ele, ele é vendido em farmácias por pó hemostático ou pó de pedra hume.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...