Jump to content

Calopsita machucada


Cacau

Posts Recomendados

Bom Dia, preciso da ajuda de vocês, minha calopsita caiu ontem de uma altura de mais ou menos um metro, agora está mandando, mal e mal encosta o pé no chão e ajuda com a asa na hora de se locomover, está comendo normal e brincando com seus brinquedos, mas estou com muito medo, aqui na minha cidade não temos nenhum veterinário de animais domésticos. O que posso fazer para cuidar dela, ela tem três meses de idade é uma bebezinha ainda. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Faça uma compressa morna com algodão na patinha dela, para ativaR a circulação. Ela tem a asa cortada? De que forma?Procure deixá-lá quietinha no seu colo ou na gaiola por esses dias. Só a retire para dar carinho. Tem ctza de que machucou somente a patinha? Se for apenas isso, amanhã ela estará melhor. Se vc perceber que inchou aí a compressa deve ser gelada. No mais é observar. Agora se houve uma lesão mais grave, aí precisa ser consultada mesmo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Sim como moramos em um apartamento, costumo deixar a assa dela cortada, normalmente corto somente a pontinha para não correr o risco de machuca-lá. vou fazer essa compressa hoje ao meio dia, espero que ajude, estou preocupada com ela. Obrigada Stephanie. 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, Stephanie disse:

2 lados cortados iguais, né? As vezes esses acidentes acontecem mesmo. Se é somente a patinha sem encostar, a compressa resolve. E deixar quietinha. Melhoras pra ela, nos dê notícias!

Sim estão cortados iguais, somente para ela voar rasteiramento e não ter problema de acidentes maiores, pode deixar vou fazer a compressa e ver se vai melhorar, qualquer coisa volto a chamar. Muito obrigada

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Boa Tarde 

Como você me pediu estou passando para visar que ela está melhor, graças a Deus, está brincando e cantarolando como antes, demorou uma semana para ela caminhar normalmente. Quando ela nasceu o pai dela pulou em cima dela, ela já tinha problema nessa perninha, mas ela se recuperou, acho que foi esse motivo que ela demorou um pouco para melhorar. 

Obrigada pela atenção Stephanie.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...