Jump to content

Calopsita doente


Ana Ribeiro

Posts Recomendados

Amigos bom dia

Eu já havia dito em outro tópico que tinha ganhando duas calopsitas porem devolvi pois não estavam comendo sozinhas e emfim chegou a hora de buscar porem eu ganhei um macho reverso meu Joaquim, e to desconfiada que as que ganhei tem algo errado, e estou com medo de coloca las juntos, o que devo fazer? Podem me ajudar?

Esse na foto é o Joaquim 

IMG_20160422_131734.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Faça a quarentena! Separe-os por 40 dias. Em gaiola e ambientes diferentes. Se tiver alguma possibilidade de deixar em casas diferentes nesse período, melhor ainda. Caso não seja possível, sempre que manipular um lave bem as mãos e passe álcool em gel para manipular o outro. Outra coisa importante, utilize um desinfetante de amônia quartenária  (vancid10, herbalvet) para higienizar as gaiolas e os ambientes.

P.S: o Joaquim é lindo!:x

Link para compartilhar
Share on other sites

Farei isso, infelizmente não tem como posso deixar um na varanda e o outro na sala? Se tiver doente não corre o risco de passar pra ele? 

PS: ele é lindo sim, só esta arrisco ainda, não quer vir na mao fica bicando, quer ir p chão mas quando vou pegar me bica kkkkkk de leve mas bica, estou com ele a 5 dias hj já deixa fazer carinho, torcendo pra ficar manso é bebe tem 102 dias

Link para compartilhar
Share on other sites

Pode, em.ambientes diferentes pode sim. Mas faça conforme orientei. Sempre que manipular, lave as mãos e passe álcool em gel. Utilize um dos desinfetantes que citei na higienização das gaiolas e da casa. Principalmente massa netas das portas. Não deixe que ngm as manipule sem higienizar as mãos antes. Isso é muito importante pois a forma de contágio maior é pelo próprio ser humano (que pega a ave doente e não higieniza antes de pegar a sadia). Para a ave que ficará na varanda, coloque em um lugar onde não haja tanta corrente de ar e cubra a gaiola com um pano a noite. 

Essas reações são normais pois ele está a poucos dias com vc. Logo confiará e deixará vc pegá-lo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada farei isso.  Vou deixar o Joaquim na casa da minha mae em frente a minha casa e os outros dois na minha pra vigiar se estão comendo e tudo mais. Pois tem 50 dias. Manterei vc sabendo, vai dar tudo certo eu creio 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...