Jump to content

Rola machucada.


Thalia Silva

Posts Recomendados

Bom dia pessoal 

Hoje minha mae pegou uma rola que acabou batendo na janela do quarto dela. 

Ela disse que ela bateu e desmaiou ai ela pegou enrolou em um pano para aquecer ela e viu se ela estava viva. Como ela ainda estava viva ela deixou ela quetinha dentro do viveiro junto com os passarinhos. So que ela n levantou h nenhuma apenas ficou deitada. Dps minha mae voltou e olhou e ela estava acordada porem demonstrando estar sentindo dor, entao minha mae pegou ela e deu uma gotinha de dipirona ( nao sei se isso é certo, mas minha mae ja fez isso em outros animais e eles ficaram bem). Agr a rolinha esta demonstrando estar melhor, porem acho que ela é filhote e com a queda ainda esta sentindo dor e ne sta conseguindo voar direito. Oq vcs acham que eu faço ? Deixo ela no viveiro ate ela ficar bem e dps solto ela ou ja solto ela assim msm ? Ela esta voando porem bate nas coisas e acaba caindo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Primeiramente, jamais coloquem junto uma ave da rua com os seus pássaros. Vc pode os colocar em risco (digo por doenças mesmo). Auto medicar uma ave é complicado, ainda mais com remédios humanos. ElA é um filhote ainda. Aumenta o risco de intoxicação. Separe ela dos seus. Coloque em uma gaiola em um ambiente separado. Na gaiola o risco dela se machucar é menor. Viveiro tem muito espaço. Deixe por pelo menos mais 2 dias até que se recupere. Ela come sozinha? Fique atenta as suas aves apresentarem algym sintoma diferente agora.  

Sei que a intenção de vcs foi a melhor. Cuidar do bebê machucado. Aliás linda essa atitude de vcs. :) 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...