Jump to content

Fralda para pássaros


Carolina Curi

Posts Recomendados

Bom dia,

recentemente eu vi na tv e achei no mercado livre roupinhas para pássaros. A roupa em si não me importa muito, mas fiquei curiosa quanto ao uso da roupa junto com um absorvente para funcionar como fralda, daí vc pode soltar a ave pela casa com menos preocupação que ela vai fazer sujeira em todo lugar.

Antes eu não me importava com isso, mas como me mudei para morar com outras pessoas, elas aceitaram que eu trouxesse minha ave, mas não gostam da ideia de deixá-la solta dentro de casa. Foi aí que me deparei com essas fraldas, mas gostaria de saber opiniões de outras pessoas, se alguém já usou, se funciona ou não.

Se as roupas ficam afastadas do corpo do pássaro para não ficar em contato direto com o absorvente, se o pássaro aceita a roupa ou não, se faz mal ou não. A única coisa que eu sei é que tem que tirar e limpar a roupa após algumas horas.

O que vocês tem a dizer?

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu não concordo! Deve incomodar demais! Ensinei o meu bebê que só o pego se ele fizer cocozinho antes. Ele aprendeu. Dificilmente faz qdo está comigo. Eles são muito inteligentes, ensine o seu bebê a fazer isso. Assim não há necessidade de usar essas coisas. :) 

Link para compartilhar
Share on other sites

Se ela estiver na sua mão, posicione a sua mão na gaiola até que ela faça (somente depois que fizer, leve-a para o seu corpo. Ou devolva-a para a gaiola até o momento que ela fará o cocô e somente aa sim a pegue. Mas procure associar..."Faça cocô que eu pego vc!".

Link para compartilhar
Share on other sites

Parece meio difícil, ainda mais q poucas vezes eu consegui perceber que ela iria fazer cocô. Nem tempo sempre é o mesmo, tem vezes q ela faz a cada 5 min, tem vezes q ela leva quase meia hora e não faz nada. Eu posso tentar, mas não sei se irei ter algum sucesso. Obrigada.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Olá,

Então não apoio e não concordo quem o usa. Por dois motivos:

1- Incomoda. Não é algo que estão acostumados

2- A ave fica em contato direto com as fezes, o que pode trazer problemas de saúde.

O meu Theo faz pela casa toda, por esse motivo conversei com a vet e ela me receitou esse produto que está na foto. Diluia em água, coloque em um burrifador e aonde fizer passe com um pano. Além de desinfectar, tem várias outras ações como está no rótulo, é excelente. Ao mesmo tempo você limpa e não incomoda o que é natural da ave em fazer as fezes no chão. Fica feliz você e ela!

Abraços.:)

hh.jpg

Editado por Maria Emília
Link para compartilhar
Share on other sites

Nunca concordei com roupas para animais. Eles já tem sua cobertura natural, seja penas, pêlo ou casco. Caminhas quentinhas para o inverno, tudo bem. Mas roupa não. Incomoda muito e deixa eles em contato com as fezes.

Os meus ficam dentro do meu quarto, no chão. Limpo uma vez por dia, antes de colocar elas na gaiola para dormir. Quando tenho tempo, limpo mais vezes, e também levo elas no jardim para brincarem.

Pela manhã elas tomam sol na gaiola, solto elas no quarto por volta das 9h e ponho elas para dormir por volta das 19h. Por incrível que pareça, a maior sujeira é casca de sementes pq cocô elas acostumaram a fazer mais próximo às paredes. Passam o dia ali, subindo e descendo na gaiola, entretido com os brinquedos deles, e não incomodam ninguém.

Eu tinha uma Calopsita só, Hebe. Comprei outra pra fazer companhia pra ela no quarto e agora comprei um agapornis também. Estão os três lá.

Ellaria, outra psita, e Blue Yvi, agapornis.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...