Tarcizo junior Posted April 26, 2016 Share Posted April 26, 2016 Bom dia galera, Eu sei que tem vários tópicos com esse assunto, e inclusive já li quase todos...rs.. Mas vamos lá, eu ganhei uma calopsita já tem um mês e pouco , mais ela e muito arisca, as bicadas são de sangrar e não deixa chegar nem perto com a mão. Ele veio para minha casa estava com 5 meses. Assim que eu ganhei tentei pega-la, mais ela não deixa, consegui fazer o corte das assas com muitas bicadas, mais preciso acertar o corte.. Quando eu ganhei me disseram que era macho mais quero fazer o exame de sexagem, só que é bem difícil de retirar ela da gaiola para retirar as penas. Eu tenho outras 2 calopsitas que são mansas, e praticamente todos os dias tiro elas da gaiola e deixo solta enquanto troco a comida e agua, só que ela eu não deixo dentro da gaiola pq não consigo ver se o corte das assas estão certos, e também fico com receio de pega-la na hora de colocar de volta na gaiola, fico com receio de estressa-la e depois ficar mais difícil. Mas ela fica lá dentro andando de um lado para o outro querendo sair... Alguém tem alguma dica, não tenho medo das bicadas meu único receio e deixa-la mais arisca . E será que realmente e macho ?? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted April 26, 2016 Share Posted April 26, 2016 (edited) Olá...deixe-o a vontade...abra o viveiro e deixe ele fazer o que quer. Espere que ele se aproxime de vc. Não tente forçar uma amizade. Eles precisam confiar primeiro. Então vc terá que conquistar rs. O que vc pode fazer...colocar os potes de ração e sementes próximo a vc. Assim ele irá se aproximar e comer (qdo estiver mais confiante), não faça movimentos bruscos e utilize uma voz suave. É questão de paciência, amor e dedicação. Qto mais tempo vc tiver disponível pra ela, mais rápida será a conquista talvez seja um macho sim, pois passou pela primeira muda e perdeu um pouco do perolado. Mas na sexagem vc terá 100% de ctza! Edited April 26, 2016 by Stephanie Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts