Simone Santos Postado 27 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2016 Olá Pessoal, sou nova por aqui, e não tenho experiencia com calopsitas comprei uma faz uns 20 dias, a minha duvida é a seguinte.... ele tem em média 6 meses ( esta começando a trocar as penas). Onde moro ( Curitiba) está muito frio, coloco todos os dias ele em um quarto, embaixo da gaiola coloquei um tapete , essa noite fui tentar cobrir com uma manta a gaiola e ele se apavorou, começou a gritar, pular de uma lado pro outro ai eu tirei a manta, será que deixar ele em um quarto já é o suficiente? ou será que ele pode passar frio? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 27 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2016 Coloque a gaiola em cima de alguma coisa, uma cadeira, por exemplo. Tente colocar um pano sim por cima, ele estranha no começo, mais depois acostuma, uma mantinha é bom, pois aí deu temperatura bem baixa mesmo pelo que vi no jornal. Deixe uma fresta OK. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fer Postado 27 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2016 Também sou de Curitiba e realmente está muito frio. Tenho 3 calopsitas, deixo as gaiolas em cima da mesa e pra dormir, coloco mais uma mantinha pra elas, mas deixo um lado da gaiola sem cobrir. Não sei as suas calopsitas como são, mas com as minhas eu tenho alguns cuidados: - Ao colocar a mantinha, de inicio eu reparei que uma das minhas calopsitas ficava bicando o pano, então achei melhor precaver e sempre colocar de forma que ele não consiga ficar bicando, tenho medo dele ficar engolindo o que não deve e acabe fazendo mal. Então, unica parte que realmente fica encostada na gaiola, é uma das laterais e em cima, nos lados, eu coloco um poleiro ou escadinhas pra afastar um pouquinho o tecido. - Sempre que solto eles, eu fico junto, e no frio, aqui os pisos ficam muito gelados, então tento não deixar eles passeando muito em pisos frios, ficam normalmente em meu ombro, em cima das gaiolas, no sofá ou em chão que seja mais aquecido. Até mesmo quando elas ficam dentro da gaiola, eu deixo a gaiola em cima de uma mesa, a qual ja foi separada apenas pra deixar as gaiolas, pois acho que sobe muita friagem do piso. E boa sorte com seu novo amiguinho, com certeza irá se apaixonar!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Simone Santos Postado 27 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Abril de 2016 Obrigada @Rosii e @Fer, só mais uma duvida ....será que é necessário colocar aquecedor no quarto? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 27 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2016 Não tem necessidade! Só por causa das calopsitas, não precisa. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Simone Santos Postado 27 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Abril de 2016 obrigada @Rosii, vou tentar mais vezes colocar a manta olha ele/ ela !!!! ( já fiz sexagem mais ainda não chegou o resultado) 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 27 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2016 Que lindeza!! Qdo sair resultado vc nos conta!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fer Postado 27 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2016 Muito lindooo!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KamilaF Postado 27 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2016 Que gracinha! Eu aqui no norte do Espírito Santo estou quase precisando fazer um tópico "Como refrescar minhas calopsitas" Haja banhos e água fresquinha pra nós! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Simone Santos Postado 27 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Abril de 2016 haha sim ... quando sair o resultado eu posto pra vcs ! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Simone Santos Postado 28 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 28 de Abril de 2016 Pessoal estou super, hiper feliz.... segui as dicas de vcs e consegui cobrir a gaiola com uma manta, porque está muitoooo frio, acabei de ir dar uma olhada no meu BB e ele esta dormindo, não se bateu.... kkkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 29 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 29 de Abril de 2016 Viu só que legal, tudo é questão de jeito e paciência, que tudo da certo. Os meus não ficam sem um pano em cima, tanto no calor, qto no frio. No calor coloco um mais fininho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.