Jump to content

Como proteger do frio minha calopsita


Simone Santos

Posts Recomendados

Olá Pessoal, sou nova por aqui, e não tenho experiencia com calopsitas comprei uma faz uns 20 dias, a minha duvida é a seguinte....  ele tem em média 6 meses ( esta começando a trocar as penas). Onde moro ( Curitiba) está muito frio, coloco todos os dias ele em um quarto, embaixo da gaiola coloquei um tapete , essa noite fui tentar cobrir com uma manta a gaiola e ele se apavorou, começou a gritar, pular de uma lado pro outro ai eu tirei a manta, será que deixar ele em um quarto já é o suficiente? ou será que ele pode passar frio?

Link para compartilhar
Share on other sites

Coloque a gaiola em cima de alguma coisa, uma  cadeira, por exemplo.

Tente colocar um pano sim por cima, ele estranha no começo, mais depois acostuma, uma mantinha é bom, pois aí deu temperatura bem baixa mesmo pelo que vi no jornal. Deixe uma  fresta OK.

Link para compartilhar
Share on other sites

Também sou de Curitiba e realmente está muito frio. Tenho 3 calopsitas, deixo as gaiolas em cima da mesa e pra dormir, coloco mais uma mantinha pra elas, mas deixo um lado da gaiola sem cobrir. Não sei as suas calopsitas como são, mas com as minhas eu tenho alguns cuidados:

- Ao colocar a mantinha, de inicio eu reparei que uma das minhas calopsitas ficava bicando o pano, então achei melhor precaver e sempre colocar de forma que ele não consiga ficar bicando, tenho medo dele ficar engolindo o que não deve e acabe fazendo mal. Então, unica parte que realmente fica encostada na gaiola, é uma das laterais e em cima, nos lados, eu coloco um poleiro ou escadinhas pra afastar um pouquinho o tecido.

- Sempre que solto eles, eu fico junto, e no frio, aqui os pisos ficam muito gelados, então tento não deixar eles passeando muito em pisos frios, ficam normalmente em meu ombro, em cima das gaiolas, no sofá ou em chão que seja mais aquecido. Até mesmo quando elas ficam dentro da gaiola, eu deixo a gaiola em cima de uma mesa, a qual ja foi separada apenas pra deixar as gaiolas, pois acho que sobe muita friagem do piso.

E boa sorte com seu novo amiguinho, com certeza irá se apaixonar!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...