Marcela Postado 27 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2016 boa tarde! Minha calô como muito bem a ração que compro a granel, porém, me disseram que é uma mistura e não contém as vitaminas que precisa. Qual ração melhor comprar? Ela adora couve. Tentei a ovo cozido, mas não gostou. Reparei tb que tá comendo suas fezes, comprei uma vitamina e coloquei na água...não tô vendo muito resultado. O mais engraçado é que sabe quando coloco, finge que bebe e joga fora rsrsrs Alguém poderia me ajudar sobre essa questão? Indicação de Veterinário em Vila Velha? Se isso representa algum problema? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna- Postado 27 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2016 (editado) @MarcelaBoa Tarde!! Primeiramente, devemos sempre evitar comprar rações/sementes/farinhadas a granel, pois podem estar vencidas, com carunchos, fungos, larvas.. enfim.. contaminadas, o que traria problemas para a saúde da sua ave. Passe a comprar misturas de sementes em pacotes fechados e de empresas que vc possa confiar, pois garantem qualidade ao alimento. Eles adoram folhas verde escuro, tente dar outra variedades, também adoram milho.. as outras coisas, como frutas e legumes, tem que ser persistente, colocar na gaiola sempre pq uma hora eles pegam.. existem listas do que pode ser servido, se quiser, eu te mando! Evite dar qualquer coisa (vitaminas, medicações) sem orientação veterinária, as vezes pode prejudicar o bichinho.. essas vitaminas muitas vezes são dispensáveis se vc conseguir manter uma alimentação balanceada para a sua ave. Além da mistura de sementes e legumes, frutas e verduras escuras, vc pode acrescentar na alimentação a ração extrusada (aquela em bolinhas).. a marca que eu indico é a Megazoo Periquitos e Calopsitas PM13, pois as bolinhas de ração são pequenas e mais macias, aqui em casa é sucesso, rss A ração também é rica em vitaminas, o que dispensaria o uso da vitamina em gotas que você coloca na água.. Também seria bom, colocar 2x por semana a farinhada de ovos.. existem várias marcas, em casa eu dou da nutrópica.. eles gostam muito! Aqui em casa adiciono na ração extrusada o organew, que é um prebiótico + probiótico que ajuda eles a manter uma microbiota intestinal saudavel que ajuda a absorver melhor os nutrientes e a obter melhor nutrição, e além de tuo não tem contra indicações. Obs: Aqui em casa eu nunca deixei de dar as sementes para dar a ração extrusada.. eu deixo 1 pote com sementes, outro pote com a ração extrusada ao lado do pote de água e mais um potinho com farinhada, assim, eles comem o que sentem vontade.. O ato de ingerir as fezes, pode ser comportamental ou então falta de nutrientes, por isso, seria bom vc complementar a alimentação dele com essas coisas que falei, e é lógico, fazer uma visita ao veterinário para te dar uma orientação melhor Desculpa pelo textão que escrevi.. rss Editado 27 de Abril de 2016 por BrunaJR Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcela Postado 27 de Abril de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Abril de 2016 Olá Bruna, quero sua lista sim!!! será ótimo e vou mudar a alimentação dela...incluir frutas tb. textão nada!! agradeço imensamente pela atenção!!! tem brinquedos adequados para eles?...pq não aguento mais ela comer as capas dos meus livros e sumir com minha pulseiras!!! kkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna- Postado 27 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2016 (editado) Quanto aos brinquedos, existem sim.. eles adoram! Aqui se eu deixar, eles destroem TUDO!! me deixam de cabelo em pé.. rss Eu costumo comprar brinquedos no site da Cobasi.. são de ótima qualidade e beem chamativos.. Aqui os meus adoram brinquedos que eles podem mexer em miçangas, espelhos e coisas com madeira para eles destruírem rss Uma amiga querida do fórum @gilva é muito criativa e fez alguns tópicos sobre uns brinquedos lindos que ela faz.. dá uma olhadinha: Agora sobre a lista... Eu sigo essa lista de orientação.. peguei ela em uma página do facebook que chama Living With Birds.. a dona da página dá muitas dicas legais e tem aves maravilhosas.. ✔PODE DAR InhameRabaneteBrócolisBatata doceBerinjelaVagem AbóboraAlcachofraCouve-florCouve de BruxelasCouvePepinoPimentasAspargosErvilhasAipoMalaguetasPimentasBeterrabaAbobrinhaMilhoFeijão verdeChicóriaCenouraAgriãoFigoMaçã (retirar as sementes)DamascoMelanciaUvasMelãoBananaCerejas (retirar a semente)LaranjaPêssegoAmeixaMamãoMangaKiwiToranjaAnanásOvos (com casca)FramboesaAmoras ✔A COSIDERAR: Os seguintes são conhecidos como tendo um nível elevado de pesticidasMorangosPimentõesEspinafrePêssegoAipoMaçãDamascoFeijão verdeUvas chilenasPepino __________________________⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀✔NÃO PODE DAR (PROIBIDO)AbacateChocolateRuibarboCogumelosÁlcoolCafeína (incluindo chá e café)Batatas fritasBebidas gaseificadasCebola Sementes de maçã e cerejaIogurteCarne (frango)QueijoLeite ____________________________⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀✔OCASIONAL EspinafreTomatePipoca light (sem sal e sem óleo)Barras com sementes ____________________________⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀✔Suplementos saudáveis Aloe vera - Na água para ajudar a digestão, boa para cortes e arranhões Cayenne - Boa para a digestão e artrites Canela - Boa para a digestão e níveis de açúcar no sangue Blocos minerais - cálcio Alho - antibiótico ____________________________⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀✔Farinhadas especificas para psitacídeos, principalmente em períodos críticos como muda de penas, reprodução, mudança de tempo e animais convalescentes. Editado 27 de Abril de 2016 por BrunaJR 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.