Jump to content

Alimentação e veterinario


Marcela

Posts Recomendados

boa tarde! Minha calô como muito bem a ração que compro a granel, porém, me disseram que é uma mistura e não contém as vitaminas que precisa. Qual ração melhor comprar?

Ela adora couve. Tentei a ovo cozido, mas não gostou.

Reparei tb que tá comendo suas fezes, comprei uma vitamina e coloquei na água...não tô vendo muito resultado. O mais engraçado é que sabe quando coloco, finge que bebe e joga fora rsrsrs Alguém poderia me ajudar sobre essa questão? Indicação de Veterinário em Vila Velha?

Se isso representa algum problema?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

@MarcelaBoa Tarde!! ^_^
Primeiramente, devemos sempre evitar comprar rações/sementes/farinhadas a granel, pois podem estar vencidas, com carunchos, fungos, larvas.. enfim.. contaminadas, o que traria problemas para a saúde da sua ave.
Passe a comprar misturas de sementes em pacotes fechados e de empresas que vc possa confiar, pois garantem qualidade ao alimento.
Eles adoram folhas verde escuro, tente dar outra variedades, também adoram milho.. as outras coisas, como frutas e legumes, tem que ser persistente, colocar na gaiola sempre pq uma hora eles pegam.. existem listas do que pode ser servido, se quiser, eu te mando! :)
Evite dar qualquer coisa (vitaminas, medicações) sem orientação veterinária, as vezes pode prejudicar o bichinho.. essas vitaminas muitas vezes são dispensáveis se vc conseguir manter uma alimentação balanceada para a sua ave.
Além da mistura de sementes e legumes, frutas e verduras escuras, vc pode acrescentar na alimentação a ração extrusada (aquela em bolinhas).. a marca que eu indico é a Megazoo Periquitos e Calopsitas PM13, pois as bolinhas de ração são pequenas e mais macias, aqui em casa é sucesso, rss ^_^ A ração também é rica em vitaminas, o que dispensaria o uso da vitamina em gotas que você coloca na água..
Também seria bom, colocar 2x por semana a farinhada de ovos.. existem várias marcas, em casa eu dou da nutrópica.. eles gostam muito!

Aqui em casa adiciono na ração extrusada o organew, que é um prebiótico + probiótico que ajuda eles a manter uma microbiota intestinal saudavel que ajuda a absorver melhor os nutrientes e a obter melhor nutrição,  e além de tuo não tem contra indicações.

Obs: Aqui em casa eu nunca deixei de dar as sementes para dar a ração extrusada.. eu deixo 1 pote com sementes, outro pote com a ração extrusada ao lado do pote de água e mais um potinho com farinhada, assim, eles comem o que sentem vontade..

O ato de ingerir as fezes, pode ser comportamental ou então falta de nutrientes, por isso, seria bom vc complementar a alimentação dele com essas coisas que falei, e é lógico, fazer uma visita ao veterinário para te dar uma orientação melhor :)
Desculpa pelo textão que escrevi.. rss

Editado por BrunaJR
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Bruna,

quero sua lista sim!!! será ótimo e vou mudar a alimentação dela...incluir frutas tb.

textão nada!! agradeço imensamente pela atenção!!!

tem brinquedos adequados para eles?...pq não aguento mais ela comer as capas dos meus livros e sumir com minha pulseiras!!! kkk

Link para compartilhar
Share on other sites

Quanto aos brinquedos, existem sim.. eles adoram!
Aqui se eu deixar, eles destroem TUDO!! me deixam de cabelo em pé.. rss
Eu costumo comprar brinquedos no site da Cobasi.. são de ótima qualidade e beem chamativos.. Aqui os meus adoram brinquedos que eles podem mexer em miçangas, espelhos e coisas com madeira para eles destruírem rss
Uma amiga querida do fórum @gilva é muito criativa e fez alguns tópicos sobre uns brinquedos lindos que ela faz.. dá uma olhadinha:

 


Agora sobre a lista...
Eu sigo essa lista de orientação.. peguei ela em uma página do facebook que chama Living With Birds.. a dona da página dá muitas dicas legais e tem aves maravilhosas..

 

^_^


PODE DAR

 

Inhame
Rabanete
Brócolis
Batata doce
Berinjela
Vagem
Abóbora

Alcachofra
Couve-flor
Couve de Bruxelas
Couve
Pepino
Pimentas
Aspargos
Ervilhas
Aipo
Malaguetas
Pimentas
Beterraba
Abobrinha
Milho
Feijão verde
Chicória
Cenoura
Agrião
Figo
Maçã (retirar as sementes)
Damasco
Melancia
Uvas
Melão
Banana
Cerejas (retirar a semente)
Laranja
Pêssego
Ameixa
Mamão
Manga
Kiwi
Toranja
Ananás
Ovos (com casca)
Framboesa
Amoras


A COSIDERAR: Os seguintes são conhecidos como tendo um nível elevado de pesticidas
Morangos
Pimentões
Espinafre
Pêssego
Aipo
Maçã
Damasco
Feijão verde
Uvas chilenas
Pepino
__________________________
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
NÃO PODE DAR (PROIBIDO)
Abacate
Chocolate
Ruibarbo
Cogumelos
Álcool
Cafeína (incluindo chá e café)
Batatas fritas
Bebidas gaseificadas
Cebola
Sementes de maçã e cereja
Iogurte
Carne (frango)
Queijo
Leite

____________________________⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
OCASIONAL
Espinafre
Tomate
Pipoca light (sem sal e sem óleo)
Barras com sementes
____________________________⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Suplementos saudáveis

Aloe vera - Na água para ajudar a digestão, boa para cortes e arranhões
Cayenne - Boa para a digestão e artrites
Canela - Boa para a digestão e níveis de açúcar no sangue
Blocos minerais - cálcio
Alho - antibiótico
____________________________⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Farinhadas especificas para psitacídeos, principalmente em períodos críticos como muda de penas, reprodução, mudança de tempo e animais convalescentes.

 

Editado por BrunaJR
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...