Jump to content

Minha calopsita não come nada além de sementes


Vinixiusz

Posts Recomendados

Boa noite
Comprei a ração extrusada da Nutrópica com frutas para minha calopsita mas ela não come.
Já tentei dar frutas e também não come, só quer comer o mix de sementes.
Já tentei misturar o mix de sementes com a ração, mas quando ela come todas as sementes, ele começa a empurrar a ração pra fora do potinho.
O que devo fazer para ele comer?

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tbm tô fazendo a transição da semente pra racao mais tô misturando ainda a ração com as sementes eles são muito resistentes a comer a nutropica pq o grão é  duro eu tô seguindo como vem na descrição da embalagem metade racao metade sementes e tô notando q eles tão comendo bem mais a ração e aos poucos vou reduzindo a quantidade de sementes mais n por completo 

Link para compartilhar
Share on other sites

Os meus não comem a extrusada da nutropica e a de frutas já tentei de todos os jeitos mas eles detestam  , ai comprei a da megazoo periquito calopsita ela e bem pequena é fácil de quebrara  foi colocar no potinho que devoraram na hora , se eles não gostam não tem jeito tem que ir testando até achar uma que eles gostem ,  tem a da megazoo , alcon top life que são  muito boa e vem com probiótico eles aceitam bem , não desista continue tentando toque por outa marca , de também farinha de ovo é mel pelo menos 2 vezes na semana , e muita fruta e verduras de folhas verdes escuras que elas amam ,  menos alface tomate abacate e semente de frutas é toxica e faz muito mal pode até matar sempre retire as sementes das frutas quando for oferecer a ele . 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Quando comprei meu calô, ele também só comia sementes da Nutropica. levei ele ai vet e o mesmo pediu para agregar a ração. Pois bem, comprei a ração da Nutropica, e mesmo assim ele teimava em comer só as sementes, no inicio coloquei em potes separados, depois misturei ambas... sem sucesso, ele escolhia o que comer.

Foi então que li muitos posts aqui sobre a ração da Megazoo PM-13, e então decidi comprar. Meu, meu calô adorou, ele raspa o pote!! Essa ração da Megazoo é menor, parece mais macia e é BEEEEEM cheirosa, da até vontade de comer rsrsrs xD 

Eu recomendo você tentar a Megazoo PM-13

Boa sorte :x 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...