Jump to content

DCM Balthazar

Posts Recomendados

Amigos,

Esse é o espaço dedicado a você que teve uma calopsita que fugiu, ou você que acaba de encontrar uma calopsita perdida.

Lembramos que ainda que essa seção possua esse tópico de instruções, ela também está sujeita às mesmas regras de uso das demais seções do fórum.

Bom, vamos lá:

Se sua calopsita fugiu:

Pedimos aqui que ao abrir o tópico, que preencha objetivamente alguns dados dela para facilitar sua identificação:

Nome da ave:
Identificação (nº de anilha, cor da anilha)
Mutação :
Sexo:
Data da fuga:
Local da fuga:
Idade da ave:
Tempo de convivência:
Corte das asas: ( ) SIM ( ) NÃO
Se sim, quais penas e asas foram aparadas:
Poste fotos da ave que possuam visualização de características que a identifique entre as demais, como padrão de marcação das penas, cor dos pés, olhos, bico ou anilha.

Se encontrou uma calopsita:

Pedimos que primeiramente não poste fotos dela. Preencha os dados abaixo para que possamos localizar os possíveis proprietários:

Mutação da ave:
Data do resgate:
Local do resgate:
Corte de asas: ( ) SIM ( ) NÃO
Se sim, quais penas foram aparadas:
Possui alguma identificação (anilha)?:
Estado aparente de saúde (ferimentos visíveis, encorujada, pata encolhida):

Se você encontrou um tópico nessa seção de uma calopsita encontrada cuja descrição sugere que seja sua ave:

Responda no tópico informando o nome da ave, bem como postando uma foto dela para que o autor do tópico possa comparar. Se possível, envie foto que contenha algum aspecto único da sua ave, como padrão de coloração de penas, anilha, cor dos olhos. Acesse o perfil do autor do post e veja se o mesmo informou o e-mail no perfil para que possa entrar em contato com o mesmo e tratar a devolução da ave.

Qualquer informação que você tenha sobre sua ave que seja capaz de identificá-la pode ser colocada no tópico.

Se você encontrou um tópico anunciando a fuga de uma calopsita cuja descrição confere com uma calopsita que você tenha resgatado:

Responda no tópico dizendo que encontrou uma calopsita cuja descrição é compatível. Poste sinais característicos dela, como assobios que ela faça, vocalizações e procure pelos dados pessoais do autor do tópico para tratar a devolução da ave.

*Observações importantes:

Pedimos que não enviem fotos de calopsitas encontradas ou resgatadas para que eventuais oportunistas não se aventurem a se candidatar como dono da ave. O dono da ave deverá conhecer sua ave pelos seus traços indistintos, de acordo com a proximidade com o local do resgate, bem como a data do mesmo.

O Fórum do Clube das Calopsitas não se responsabiliza pela restituição da ave, bem como qualquer negociação financeira entre as partes a título de gratificação ou ressarcimento de gastos com o resgate (eventual socorro veterinário, comida, gaiolas, etc). O Fórum se limita a abrir o espaço para que as partes se aproximem.

O Fórum do Clube das Calopsitas é contra a cobrança de qualquer natureza de resgate simplesmente pelo valor em dinheiro, se usando do apego emocional do dono como prerrogativa para obter dinheiro. Cabe lembrar que essa prática pode ser interpretada como extorsão, conduta essa tipificada como crime no Brasil. Qualquer tentativa de extorsão que o Fórum do Clube das Calopsitas venha a tomar conhecimento será informada a autoridade Policial competente para que esta venha a tomar as medidas cabíveis.

O Fórum do Clube das Calopsitas incentiva a restituição da ave aos seus donos. Procurar por um filhote perdido é um ato de amor que sempre será incentivado nessa plataforma de relacionamento.

Editado por DCM Balthazar
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Visitante
Este tópico está fechado para novas respostas.
  • Criar Novo...