Jump to content

Os pais abandonaram o filhote.


rosilene

Posts Recomendados

Boa noite. Gostaria que vcs me ajudassem como proceder com um filhote os Pais não estaum dando mais comida encontrei ele no ninho caído de lado bem fraquinho de papo vazio ele é o único sobrevivente da ninhada q fiz até um tópico aqui. Ele não come nem.3ml de papinha e quando insisto balança a cabeça espalhando assim a papinha. Comecei a da ontem queria q me ajudasse como devo fazer se devo insistir ou da apenas oq ele consegue comer mais ele ta muito fraquinho não quero perde lo. Nunca dei papinha para filhote estou com medo de fazer algo errado me ajudem por favor.

Link para compartilhar
Share on other sites

Rosilene não tenho experiencias com filhotes  mas se os pais abandonaram ele primeiramente tem que aquecer para que não morra de frio , depois continue nando a papinha mesmo sendo 3 ml ai tem que dar varis vezes ao dia para que ele não perca mais peso , eu sempre tratei os meus quando ficaram doentes  com papinha dava de 2 em 2 horas com seringa de insulina ela é mais fácil de controlar a papa , nos petes também tem uma ponteira que vem com uma mangueirinha se vc encontrar vai te ajudar muito , tome cuidado na hora de dar a papinha para que ele não engasgue de bem devagar com calma se perceber que ele  começar a balançar a cabeça ou  engasgar pare deixe ele respirar e depois continue , se não vc corre o risco de ir por via errada  e parar nos pulmões e matar ele    com o tempo vc da conta do recado .

Por que os pais abandonaram ele , sera que eles não estão se alimentando direito ,e por esse motivo abandonaram o filhote ?

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, rosilene disse:

 

 

20 minutos atrás, salete fortes disse:

Rosilene não tenho experiencias com filhotes  mas se os pais abandonaram ele primeiramente tem que aquecer para que não morra de frio , depois continue nando a papinha mesmo sendo 3 ml ai tem que dar varis vezes ao dia para que ele não perca mais peso , eu sempre tratei os meus quando ficaram doentes  com papinha dava de 2 em 2 horas com seringa de insulina ela é mais fácil de controlar a papa , nos petes também tem uma ponteira que vem com uma mangueirinha se vc encontrar vai te ajudar muito , tome cuidado na hora de dar a papinha para que ele não engasgue de bem devagar com calma se perceber que ele  começar a balançar a cabeça ou  engasgar pare deixe ele respirar e depois continue , se não vc corre o risco de ir por via errada  e parar nos pulmões e matar ele    com o tempo vc da conta do recado .

Por que os pais abandonaram ele , sera que eles não estão se alimentando direito ,e por esse motivo abandonaram o filhote ?

 

 

Salate estaum namorando de novo e acho q vaum por mais ovinhos comida tem avontade. Não sei pq pararam de alimentar mais está sendo muito difícil alimentar ele ele resiste muito consigo da bem pouca comida para ele e ele está muito fraquinho tenho medo desse negócio de papo estagnado de o líquido ir para outro lugar. E muito difícil para qm não tem experiência.

Link para compartilhar
Share on other sites

Tem ninho na gaiola ? se tiver retire  pois incentiva eles a acasalar , vc tem que continuar a alimentar ele , sei que é muito dificel a gente morre de medo de eles engasgar mas depois de umas vezes acabamos  acostumando e pagamos pratica , pelo menos vc esta tentando  é o mais importante  , vamos ver se nossos colegas mais experientes em recém nascidos te ajudem mais , tenha fé vc vai conseguir  Deus vai te ajudar a cuidar do deu baby :x

Link para compartilhar
Share on other sites

30 minutos atrás, Leandro França disse:

Oi td bm?

 

 

Quanto tempo ele tem? Ainda tem ovo no ninho? Vc está tentando dar com seringa ou colher?

Oiii Leandro eu não me lembro se ele é o segundo ou o terceiro mais acho q ainda não tem um mês.. Estou dando na ceringa. E não tem ovos no ninho não.

2 minutos atrás, rosilene disse:

Ele tem 18 dias

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Mas ele tem mais de 25 dias? Ou mais ou menos isso? Se sim faça um teste com a colher... (Colher de café e dobra as laterais dela fazendo como um calha) se ele não estiver empenado mantenha-o aquecido pois tão ruim quando ele ficar com o papo vazio eh ele ficar geladinho!! Qual papinha está dando? Verifique a temperatura pois não pode estar fria nem quente... Existe alguns vídeos do pessoal dando com colher a papinha assista q vc terá uma nocao melhor de como proceder.

 

Quanto aos pais se estão querendo namorar denovo retire o ninho da gaiola e se o filhote jah estiver empenado coloque ele em um pote com bastante maravalha no fundo da gaiola.... Quem sabe os pais não voltam a alimentar. Mas lembrando da temperatura dele ou seja se estiver frio e etc arrume um modo de aquecelo...

Link para compartilhar
Share on other sites

Coisinha mais fofa :x Rosilene  ele esta  com a aparência ótima  com certeza ele vai sobreviver continue  alimentando com a papinha se ele esta comendo muito pouco , de a papa mais vezes ao dia assim não ficara com fome , e deixe ele sempre aquecido .

Parabéns pela dedicação e carinho que vc da  nesse momento  de fragilidade que ele esta passando :x

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...