Jump to content

Família crescendo


bielsimao

Posts Recomendados

Como alguns acompanharam em outro topico, tenho 2 calopsitas na casa da minha namorada - Luke e Leia - só que não resisti a ficar longe deles, pois não os via todos os dias, então fui atrás de um amigo pra ficar na minha casa. Fui na mesma casa de ração que sempre compro as coisas dos dois, e fiquei cerca de 40min observando as calopsitas mansas, eis que um rapaz ficou se jogando do playground da loja pro meu dedo... Nem pensei duas vezes e trouxe o jovemzinho comigo :D Alegria total em casa, minha irmã e minha mãe adoraram e deram nome de Chico... Ele tem em torno de 5 meses e creio que seja um silvestre na muda certo? Não satisfeito, na mesma loja tinha um Arlequim CB lindo que está reservado até amanhã... Torcendo aqui pro rapaz que tinha reservado não voltar pra buscar, pois vai ser mais um na família! Fotos abaixo!

Obs.: O Chico ama ovo cozido, batata doce e couve... Muito engraçado ele devorando o potinho kkkkk

IMG-20160428-WA0022.jpeg

IMG-20160428-WA0019.jpeg

IMG-20160426-WA0001.jpeg

IMG-20160422-WA0008.jpeg

IMG-20160423-WA0015.jpeg

20160428_165055.jpg

VID-20160424-WA0010.mp4

VID-20160428-WA0025.mp4

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutos atrás, Leandro França disse:

Ele eh um arlequim..s.. Q pode ser elre ou ela.... Soh com sexagem essa mutação.... Jah o cara branca eh um pérola areleelequim reverso ao meu parecer q tbem soh se sabe o sexo com sexagem!

Jurava que o cinza era silvestre, mas tava estranhando esse rosto amarelão ele sendo novo e as manchas amarelas nas costas... Vivendo e aprendendo :D

O CB também não havia percebido o pérola, depois que vc falou ficou mais claro kkk

Quanto ao sexo imagino que ambos sejam machos, a dona do petshop disse que eles estavam começando a cantar já... Vou esperar completar o time pra sexar todos e ver quem se entende com quem pra tentar uns filhotes legais...

Possivelmente vou ganhar uma fêmea albina ainda :)

Segue foto do Luke e da Leia

 

20160415_203426.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Lindo! Como o amigo disse acima, se trata de uma ave Arlequim Cinza.

O CB também concordo em relação a mutação e me parece mesmo macho, já que o mesmo apresenta perda do perolado, podendo dizer que já passou da fase da primeira muda pela aparência, possivelmente adulto, mas não é certeza.

Belo casal.

Boa sorte, abraço. 

Link para compartilhar
Share on other sites

56 minutos atrás, gilva disse:

Desculpa...com é  muita gente aqui...as vezes eu confundo a ave com o dono...rsrs....era a sua ave que estava dodoi outro dia? Se era...como ela esta?

 

14 minutos atrás, Stephanie disse:

Tb quero notícias @bielsimao! Como estão o Luke e Leia? Os levou no veterinário? 

Exatamente eles... Até respondi lá no outro topico! Graças a Deus ele está bem, ativo, brincalhão, cantando e gritando por todos os cantos! Levei sim, ele não foi diagnosticado com nenhuma doença, o que já foi um alívio grande! Estamos sob atenção com eles ainda, soltando e brincando bem pouco, reforçando alimentação e a noite cobrindo a gaiola com uma toalha! No outro topico postei até um vídeo dele cantando um pouco, dêem uma olhada lá! Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda de vocês, se não fosse todas as dicas com certeza não teria identificado que ele não estava bem e provavelmente ele não estaria mais conosco!

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutos atrás, gilva disse:

Ahhhh q bom!!!..Gracas a Deus....temos sempre q esta a tentos em relacao ao comportamentos deles viu?!! Bom dia!

Atentos*

Bom dia!! É verdade! Agora a gente já está mais esperto, qualquer mudança de comportamento a gente já sabe que pode ser algo mais serio! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Procure não misturar os 4 ainda...Deixe esse novos em quarentena. Para que não coloque o Luke e a Léia em risco. Aaah não falamos nada sobre, coloque organew e/ou promundog (suplementos e probióticos super indicados por veterinários para a imunidade e saúde das aves) na ração extrusada deles. Eu coloco os 2, pois o veterinário do Clarêncio indicou assim. :) 

"Chico" é um gordinho lindo! E tomara que dê certo com o CB tb, pq é outra lindeza!!!! :x 

Como não apaixonar né?! Costumo dizer que eles são viciantes!!! Rss

Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Stephanie disse:

Procure não misturar os 4 t...Deixe esse novos em quarentena. Parinhaa que não coloque o Luke e a Léia em risco. Aaah não falamos nada sobre, coloque organew e/ou promundog (suplementos e probióticos super indfualicados por veterinários para a imunidade e saúde das aves) na ração extrusada deles. Eu coloco os 2, pois o veterinário do Clarêncio indicou assim. :) 

"Chico" é um gordinho lindo! E tomara que dê certo com o CB tb, pq é outra lindeza!!!! :x 

Como não apaixonar né?! Costumo dizer que eles são viciantes!!! Rss

Certo, vou procurar esses dois e colocar pra eles...

Consegui pegar o CB :D Fui na loja e fiquei esperando fechar pq a moça não queria me vender ele até o fim do dia pra acabar a reserva que o rapaz tinha feito kkkk

O bichinho tem um alicate no bico, ele é arisco e bem espertão, fui tirar da caixinha pra colocar na gaiola ele travou no cantinho da minha unha de um jeito que só eu sei kkkkk pra tirar foi uma luta...

Já fez contato visual e conversou com o ex-atual parceiro de gaiola, espero que eles se dêem bem e que Chico me ajude a amansar a fera kkkkk

Amanhã mando uma fotinha das crianças!

Pode deixar que não vou juntar os dois com o Luke e a Leia... Eles estão em casas separadas, Chico e o CB comigo, Luke e Leia com minha namorada...

Abraços e boa noite!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Adorei a sua atitude de ficar de plantao na loja ate a loja fechar....é isso ai..se temos 0,9999% de chance de conseguir algo ...temos pouco do muito...mas esse pouco com Deus é mais doque Muito...é  TUDO!!....PARABENSSSS!!!

vou falar que nem DATENA agora ...."EU QUERO IMAAAAGEM"..(dessa calopsita)..rsrs

@bielsimao

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...