Lucsbarde Postado 6 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 6 de Maio de 2015 Olá pessoal,Sempre criei as calopsitas dentro de casa mas este ano construí um viveiro para elas.Estou bem preocupado pois aqui no RS esta ficando muito frio.O que posso fazer para manter o viveiro agradável quanto a temperatura.Obrigado a todos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliana de Oliveira Postado 6 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 6 de Maio de 2015 Olá,Poste uma foto do viveiro pra gente olhar e as ideias aparecerem. Como sempre criei calopsitas em apartamento, uso só os mini viveiros mesmo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucsbarde Postado 6 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 6 de Maio de 2015 segue algumas fotos, nas fotos falta o telhado que já está feito. o viveiro fica protegido do vento pelas paredes da casa, mas o frio é muito mesmo, nestes dias estou colocando lençóis. pensei em colocar umas cortinas de plástico tipo de banheiro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 6 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 6 de Maio de 2015 Lindo seu viveiro, ficou ótimo. Eu indicaria um plástico transparente branco bem grosso, certa vez eu fiz isso em minha casa, pois o local onde ficavam ventava muito no inverno e durante o dia e a noite fazia muito frio, com a transparência elas podem ver o dia. Este plástico eu comprei em lojas de tecido na 25 de março, mas vende em várias lojinhas, é um plástico em que muitos donos de restaurante colocam sobre a a toalha da mesa para facilitar limpar. Em loja de material para construção vende um outro plástico bem grosso azul (tem em outras cores também) que também terá o mesmo resultado, mas você conseguirá cobrir somente a noite. Eu fiz um tipo de cortina com eles, peguei um arame bem grosso e fiz a barra com eles, então eu podia recolher ou esticar. Agora uma opção bem mais cara, mas ficará lindo é você mandar instalar um toldo retrátil, que a noite é só você baixar ele e durante o dia recolher. Um amigo meu que cria muitos passaros fez isso em sua parede e ficou ótimo. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 6 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 6 de Maio de 2015 Muito lindo seu viveiro!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Biabranca Postado 6 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 6 de Maio de 2015 A muito tempo um membro aqui do clube postou que no viveiro dele ele colocou um "toldo retrátil", não o comprado ele fez se eu não me engano... Pega um plastico transparente e grosso ou plastico colorido.. Pq o melhor é so cobrir de noite qdo a temperatura cai muito ou em dias q esta ventando muito... Pode colocar uma lampada (das normais mesmo aquela q gasta mais e fica quente) perto do viveiro a noite, e colocar um pano escuro entre a lampada e o viveiro pra não ficar muito claro... (tomando cuidado com o plastico e o pano)... Coloca a uns 20cm do viveiro.. Mas acredito que so com o plastico elas ficam protegidas, pq na austrália faz muito frio a noite e elas suportam bem.. Oq não pode é a corrente de vento...Detalhe se for colocar o plastico lembra de deixar umas frestas para entrar o ar... Não lacra totalmente.. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucsbarde Postado 7 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 7 de Maio de 2015 coloquei cortinas de plástico e um lençol entre a cortina e a tela, acredito que tenha ficado bem protegido. abraços a todos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 8 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 8 de Maio de 2015 Conheço o frio que faz no RGS sou de lá hoje moro em SP ai é muito frio e o vento parece que corta quando bate na nossa pele . Que bom que vc colocou as cortinas porque ai mesmo de dia é bem frio . Eu colocaria aqueles aquecedores de viveiro , pelo menos a note Mas o viveiro ficou ótimo vou fazer um assim para a meu papagaio mas estou pensando em colocar placas de acrílico e só do meio para cima colocar tela .Hoje ele fica no viveiro que comprei é bem grande mas quero um maiorVi que tem um caixote de madeira é isso mesmo ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dande Postado 10 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 10 de Maio de 2015 (editado) Acho que esse vídeo vai te ajudar a fazer um projeto no seu viveiro. É um toldo caseiro retrátil:https://www.youtube.com/watch?v=AmGymctr4eoEsse aqui é um exemplo de aquecedor:http://calopsitasmarikiko.blogspot.com.br/2012/07/aquecedor-caseiro-para-calopsita.html Editado 10 de Maio de 2015 por Dande Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucsbarde Postado 10 de Maio de 2015 Autor Compartilhar Postado 10 de Maio de 2015 Conheço o frio que faz no RGS sou de lá hoje moro em SP ai é muito frio e o vento parece que corta quando bate na nossa pele . Que bom que vc colocou as cortinas porque ai mesmo de dia é bem frio . Eu colocaria aqueles aquecedores de viveiro , pelo menos a note Mas o viveiro ficou ótimo vou fazer um assim para a meu papagaio mas estou pensando em colocar placas de acrílico e só do meio para cima colocar tela .Hoje ele fica no viveiro que comprei é bem grande mas quero um maiorVi que tem um caixote de madeira é isso mesmo ? na verdade eu fiz com madeira reciclada, um muro de tijolo e piso de concreto mesmo, usei galhos para os poleiros e as casinhas com tábuas. O forro de pvc e o telhado com placa de alumínio.ficou ótimo elas estão adorando, quanto ao frio acho que está controlado, coloquei as cortinas e entre as cortinas e o viveiro coloquei lençóis. Quando esfriar mais vou colocar um aquecedor. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliana de Oliveira Postado 10 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 10 de Maio de 2015 Parabéns pelo viveiro! Ficou bem bacana! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cariopassaros Postado 11 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2015 Muito bom, eu indicaria o black out, que se coloca em casa.são grossos, cobrem bem a noite, aumentando ainda mais o escuro e quebram o vento com uma baita eficiencia.Esse plástico que a amiga Celia Maria, indico também é uma saida eu o tenho aqui em casa pra forrar alguns locais onde eu deixo as gaiolas.Pra facilitar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Biabranca Postado 12 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 12 de Maio de 2015 Se você cortar o vento as penas iram aquecer eles... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rangel rj Postado 25 de Maio de 2015 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2015 Amigo, cuidado com as botijas de gás próximo ao viveiro, principalmente se usar o aquecedor. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
welersonbarbosa Postado 5 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 5 de Junho de 2015 Ola amigo teria como postar foto dessa cortina que colocou estou querendo ter uma ideia de como fazer no meu viveiro Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.