Jump to content

Me ajudem! macho estragando o ninho!


Mersson
Ir para a solução Resolvido por GabrielEger,

Posts Recomendados

Tente instalar esse ninho fora do viveiro, quem sabe ele para, pois  ficará mais difícil. Mais se ele continuar fica esperto pra ele não furar tudo e fugir.

Ninho dentro ocupa muito espaço. 

Vc precisa colocar uns brinquedinhos de madeira pra eles bicar, escada, balanço, argolas, prendedores de madeira, é muito bom pq distrai.

Muito lindo eles!

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Leandro França disse:

Oi.

 

 

Eh normal o macho mecher no ninho.... Quantos anos eles tem? São um casal mesmo?

Sim sim é um casal sexado...

O macho é o CB!

Se ele continuar a estragar não será mais um ninho! Detona tudo

Kkkkk

 

3 horas atrás, Davi Braz disse:

mersson esse comportamento e normal mas pra nao acontecer esse estrago todo,seria interessante colocar na gaiola aquelas pedras de mineral que e vendida nas agropequarias.

 

lindo esse teu casal

Você quer dizer ossiba?

 

14 minutos atrás, Rosii disse:

Tente instalar esse ninho fora do viveiro, quem sabe ele para, pois  ficará mais difícil. Mais se ele continuar fica esperto pra ele não furar tudo e fugir.

Ninho dentro ocupa muito espaço. 

Vc precisa colocar uns brinquedinhos de madeira pra eles bicar, escada, balanço, argolas, prendedores de madeira, é muito bom pq distrai.

Muito lindo eles!

Vou ver o que posso fazer... Se for pra colocar fora terei que adaptar!

 

Mas realmente isso normal??

Ela também nem entrou no ninho, acho que tem medo... Sei lá, pode acontecer de acasalar e ainda não estarem prontos?

Ela tem em média 1 ano e meio 2 anos...

Ele acho que média de 1 ano!

Link para compartilhar
Share on other sites

é normal o macho entrar no ninho primeiro e destruir um pouco, mas do jeito q o seu fez aí eu nunca vi. o meu casal q esta criando agora, bem antes da femea botar o macho ficava um bom tempo no ninho roendo algumas coisas ele roeu um pouco a portinha e a divisoria q tinha dentro do ninho, mas nao chegou a fazer nem um terço do estrago q o seu fez xD
coloque brinquedos q ele possa destruir, pedra de calcio, ossiba

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 02/05/2016 at 18:15, MAYARA NUNES disse:

Experimenta tirar aquela tampa de cima... deixa o ninho "sem teto"

Vou experimentar...

9 horas atrás, Alana Santos disse:

é normal o macho entrar no ninho primeiro e destruir um pouco, mas do jeito q o seu fez aí eu nunca vi. o meu casal q esta criando agora, bem antes da femea botar o macho ficava um bom tempo no ninho roendo algumas coisas ele roeu um pouco a portinha e a divisoria q tinha dentro do ninho, mas nao chegou a fazer nem um terço do estrago q o seu fez xD
coloque brinquedos q ele possa destruir, pedra de calcio, ossiba

Mas ninguém entrou no ninho ainda...

E ele já destruiu tudo!

Kkkkk difícil!

Link para compartilhar
Share on other sites

Outra coisa que reparei minha fêmea é muito mansa... Sempre que o macho vinha para agredi-lá ela corria.

Notei que agora que coloquei o ninho às coisas se inverteram! Ela corre atrás do macho e se num separar... kkkkk 

É normal também?

E quando ocorrer a postura deixa a gaiola fechada ou pode abrir pra eles ficarem à vontade?

Link para compartilhar
Share on other sites

É normal eles mudarem o comportamento...quando minha fêmea chegou em Ksa ela batia no macho, agora quem da as ordens é sempre ele kkk

Pode abrir sim a gaiola...se deixar eles trancados pode ser q fiquem mais estressados, só não fique mexendo muito pra eles não se aborrecerem com vc...

Quando eles estão botando, não é bom mudar de local...coloque a gaiola fora do vento e do frio, e tente não movimentar, pois a fêmea pode quebrar os ovos...

Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutos atrás, GabrielEger disse:

É normal eles mudarem o comportamento...quando minha fêmea chegou em Ksa ela batia no macho, agora quem da as ordens é sempre ele kkk

Pode abrir sim a gaiola...se deixar eles trancados pode ser q fiquem mais estressados, só não fique mexendo muito pra eles não se aborrecerem com vc...

Quando eles estão botando, não é bom mudar de local...coloque a gaiola fora do vento e do frio, e tente não movimentar, pois a fêmea pode quebrar os ovos...

Muito obrigado... Tudo que é novidade nos traz dúvidas!

É muito engraçado que ela é super mansa!

Começou a entrar no ninho depois de todo estrago que fizeram com o ninho...

Se o macho aparecer na porta ela sai no veneno de lá de dentro e corre atrás dele pela gaiola toda! E pense na barulheira!

Vou tirar foto dos 2 aqui!

Fêmea

 

Macho

 

 

O que acham?

IMG_20160510_114941900.jpg

IMG_20160510_115001827.jpg

IMG_20160510_114840874.jpg

IMG_20160510_114833620.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Vi vocês comentarem que os machos pérolas costumam perder o perolado...

Isso seria uma regra ou há exceções?

Esse meu macho tem mais que um ano e continua da mesma forma...

 

Conforme as fotos que mandei o que acham que virá?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...