Jump to content

Glicopan Gold


Eliezer Jr
Ir para a solução Resolvido por Eliezer Jr,

Posts Recomendados

Pessoal, conheci o Glicopan Gold e dizem que é um dis melhores suplementos atualmente, com vitaminas, dextrose e aminoacidos. Comprei pra Zuzu, que tem 4 meses. Li a bula e diz que para aves uso dose inicial de 11 gotas para cada 100 ml de água e na manutenção 5 gotas a cada 100 ml de água. Minha dúvida é se essa "manutenção" é diária (posso usar o ano todo) ou se só uso diariamente na fase de troca de penas ou postura de ovos. Alguém sabe? Desde já grato pelas informações!

C360_2015-05-05-22-10-40-639.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Glicopan embora não possua tarja é um medicamento. Somente oferecer para sua ave se ela estiver doente e debilitada, mesmo assim sempre consultando um veterinário. Se você mantiver uma alimentação saudável para seu passaro com sementes, ração e farinhada, além de alimentos crus como verduras, legumes e frutas (rucula, almeirão, espinafre, catalônia, acelga, brócolis, couve, milho cru, berinjela, pepino, maça, entre outros), não necessitará repor vitaminas com medicamentos, pois ingerindo alimentos diversificados eles absorveram vitaminas e nutrientes para mante-los saudáveis e com as penas vistosas.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Uma ave saudável, com uma boa alimentação, como a citada acima, não tem carência nutricional, ou seja, introduzir uma vitamina sem necessidade vai sobrecarregar uma ave saudável, causando hipervitaminose, além de prejudicar rins e fígado, ou seja, não tem beneficio algum. 

Dessa maneira, eu investira em novos alimentos, variando o cardápio e deixaria a vitamina. Ela é importante para aves que tem mudas muito acentuadas e ficam imunodeprimidas, aves em recuperação ou convalescentes que não se alimentam bem ou precisam ganhar peso. 

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá amigo, você deve usar ele somente para recuperação da ave, energetico, estumular o apetite e é revigorante, recomendo vc ver o vídeo da Brena Braz falando sobre ele, você vai entender mais.

 

 

Pessoal, conheci o Glicopan Gold e dizem que é um dis melhores suplementos atualmente, com vitaminas, dextrose e aminoacidos. Comprei pra Zuzu, que tem 4 meses. Li a bula e diz que para aves uso dose inicial de 11 gotas para cada 100 ml de água e na manutenção 5 gotas a cada 100 ml de água. Minha dúvida é se essa "manutenção" é diária (posso usar o ano todo) ou se só uso diariamente na fase de troca de penas ou postura de ovos. Alguém sabe? Desde já grato pelas informações!

C360_2015-05-05-22-10-40-639.jpg

Olá amigo, você deve usar ele somente para recuperação da ave, energetico, estumular o apetite e é revigorante, recomendo vc ver o vídeo da Brena Braz falando sobre ele, você vai entender mais.

 

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Concordo com o pessoal sobre o glicopan. Ele é muito bom, mas não pra gente ministrar diariamente para a ave que está saudável. Em aves doentes, os veterinários até falam pra pingar o suplemento na papinha porque ajuda muito na recuperação. Ofereça só um bom mix de sementes para sua ave, ração extrusada, farinhada 1 ou 2 vezes na semana e frutas com verduras frescas, ok?;) O Zuzu é realmente um fofo! Está muito bem cuidado!:)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Eliana de Oliveira, obrigado pela resposta!!! Vou focar nisso que falou. Estou feliz, pois enfim ela está se acistumando com a ração extrusada. Misturo Megazoo com Nutropica Frutas e ela está comendo bem. Decidi também retirar as sementes de noite e deixar na gaiola somente a extrusada pra ela dar maior atenção. Vc acha que está certo? A Zuzu agradece seus elogios também!! 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 anos depois...

Quando cheguei em casa do serviço minha ave estava parada na gaiola, não piava e não andava( normalmente quando me vê faz um griteiro), ela tem 35 dias arrecem e pensei que ia perder ela, dei papinha e enrolei ela em um cobertor depois de 1 hora ela começou a melhorar, mas o bico, o pês e a carequinha estavam brancos ainda.

eu decidi comprar uma vitamina (Glicopan Pet), mesmo ela já estando normal novamente, sera que posso introduzir?

Não sei ate agora o motivo dela ter ficado daquele jeito, ela estava com um feridinha no lado do bico, mas foi por causa de umas papinhas que ficaram grudadas e na hora de tirar acabou caindo umas penas, não vi que tinha sangrado (as penas so ficaram sujas, foi bem pouco), ou frio da janela do meu quarto estar aberta ou talvez falta de comida, já que ela só come de manha e a noite.

Já aconteceu com alguem?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 months later...
Em 26/11/2019 at 16:05, carolar disse:

Quando cheguei em casa do serviço minha ave estava parada na gaiola, não piava e não andava( normalmente quando me vê faz um griteiro), ela tem 35 dias arrecem e pensei que ia perder ela, dei papinha e enrolei ela em um cobertor depois de 1 hora ela começou a melhorar, mas o bico, o pês e a carequinha estavam brancos ainda.

eu decidi comprar uma vitamina (Glicopan Pet), mesmo ela já estando normal novamente, sera que posso introduzir?

Não sei ate agora o motivo dela ter ficado daquele jeito, ela estava com um feridinha no lado do bico, mas foi por causa de umas papinhas que ficaram grudadas e na hora de tirar acabou caindo umas penas, não vi que tinha sangrado (as penas so ficaram sujas, foi bem pouco), ou frio da janela do meu quarto estar aberta ou talvez falta de comida, já que ela só come de manha e a noite.

Já aconteceu com alguem?

Boa tarde , não aconteceu comigo, sempre limpo o bico depois da papinha.Deve-se dar a papinha 10ml, 3x à 4x por dia, a sua tem 35 dias, pode iniciar o desmame com 45 dias, introduzindo farinhada super premium, ração super premium , verduras, frutas, legumes e ovo cozido, este 1 vez por semana.A ração pode ser misturada com prebióticos, probióticos e aminoácidos, pois auxilia na absorção dos nutrientes.

A suplementação com vitaminas deve ser feita, nos casos de má alimentação, pós tratamento de doenças, época de mudas de penas, entradas de outono e inverno, e nos casos onde a ave se alimenta apenas com sementes, nesse caso deve fornecer a vitamina na água, ou direto na semente,trocando diariamente.

O glicopan, serve para mudas de penas, abrir o apetite, e pós tratamento de doenças, onde a aplicação de antibióticos deixa a ave com a imunidade baixa.

Na fase de desmame, deve colocar a vitamina na água, até que a  ave esteja com uma alimentação balanceada e comendo sozinha, depois dessa fase, é na troca de penas e período de reprodução, e sempre na entrada do outono e inverno, ou mudanças bruscas de temperatura.

Proteja a gaiola com uma toalha ou um pano durante a noite,assim como nós usamos cobertores no frio , elas também precisam, pois correntes de ar são extremamente prejudiciais a saúde da ave, sempre que possível coloque a ave ao sol, pois o calor aumenta a imunidade da ave.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...