Jump to content

Calopsita femea pode cantar?


AndriDesire
Ir para a solução Resolvido por Guilherme Carli,

Posts Recomendados

Eu tenho uma dúvida. 

 

Bom, eu tenho uma calopsita fêmea de mais ou menos 3 meses. Calopsita fêmea pode cantar? E se puder, com quantos meses mais ou menos ela poderá cantar? Ou minha calopsita pode ser treinada pra cantar mesmo com 3 meses?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Fêmeas cantam? Cantam! Mas seu canto não se comparam ao dos machos. 

Eu mesmo tenho três fêmeas cantoras. 

Agora o tempo da fêmea começar a cantar não sei se é exatamente o mesmo do macho, pois aqui as minhas vieram a cantar um pouco tarde digamos assim ou até mesmo eu pensando que eram os machos filhote, começando a cantar hehe. 

Nunca vi nada de ensinar fêmea a produzir tais cantos, pois o canto delas é bem mais simples do que dos machos. 

Abraço.

 

 

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

@Guilherme Carli Tenho um lutino pérola que ainda não sei se é macho ou fêmea. Eu ensinei "Fiu fiu" pra ela e ela aprendeu. Faz exatamente do mesmo jeito que a ensinei. Agora está na muda de penas, e as penas estão crescendo com um pérola mais intenso ao que me parece. Será que é possível ela ser fêmea?

Já chegou o kit de sexagem, já fiz a coleta e tudo. Mas sempre que vou ao centro eu esqueço o kit em casa :/ 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutos atrás, Rodrigo Victor disse:

@Guilherme Carli Tenho um lutino pérola que ainda não sei se é macho ou fêmea. Eu ensinei "Fiu fiu" pra ela e ela aprendeu. Faz exatamente do mesmo jeito que a ensinei. Agora está na muda de penas, e as penas estão crescendo com um pérola mais intenso ao que me parece. Será que é possível ela ser fêmea?

Já chegou o kit de sexagem, já fiz a coleta e tudo. Mas sempre que vou ao centro eu esqueço o kit em casa :/ 

Caso macho ela vai perder o perolado,  mesmo sendo lutino.  

O fato dela fazer fiu fiu pode ser macho,  pois eles que imitam sons. 

Mas certeza vai ser sexando.  

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Guilherme Carli disse:

Caso macho ela vai perder o perolado,  mesmo sendo lutino.  

O fato dela fazer fiu fiu pode ser macho,  pois eles que imitam sons. 

Mas certeza vai ser sexando.  

Ela imita o som, mas não está perdendo o perolado. Pelo menos até agora.

Obrigado 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Muito obrigada gente! :D a minha calopsita é novinha ainda, ela tem mais ou menos 3 meses, será que se eu pegar aquelas músicas de assobia por exemplo o Hino Nacional para Calopsitas, eu posso treinar ela e ela vai cantar? 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

oi gente..eu tenho uma femea perola q canta...mas o canto do macho i femea eh bm diferente plo menos dos meus sim...ela tm um canti mais enrrolado da a imprecao q parece q ta engasgada i ele nao eh um canto bem claro..acho q n existe idade vai d cada ave..meu macho qnd pguei ja cantava i ela comecou n faz muito tmp i ela tm 10 meses

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, AndriDesire disse:

Muito obrigada gente! :D a minha calopsita é novinha ainda, ela tem mais ou menos 3 meses, será que se eu pegar aquelas músicas de assobia por exemplo o Hino Nacional para Calopsitas, eu posso treinar ela e ela vai cantar? 

 

3 meses é novinho mais se for macho começa cantar sim com essa idade. Meu machinho qdo tinha 2 meses já começou dar os primeiros cantos, pq tinha outros que cantavam em casa e ele imitava.

Agora sendo fêmea não irá aprender esses cantos tipo os hinos ou coisas mais complexas. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...