Jump to content

Calopsita femea pode cantar?

AndriDesire
Go to solution Solved by Guilherme Carli,

Recommended Posts

Eu tenho uma dúvida. 

Bom, eu tenho uma calopsita fêmea de mais ou menos 3 meses. Calopsita fêmea pode cantar? E se puder, com quantos meses mais ou menos ela poderá cantar? Ou minha calopsita pode ser treinada pra cantar mesmo com 3 meses?

• Solution

Fêmeas cantam? Cantam! Mas seu canto não se comparam ao dos machos. 

Eu mesmo tenho três fêmeas cantoras. 

Agora o tempo da fêmea começar a cantar não sei se é exatamente o mesmo do macho, pois aqui as minhas vieram a cantar um pouco tarde digamos assim ou até mesmo eu pensando que eram os machos filhote, começando a cantar hehe. 

Nunca vi nada de ensinar fêmea a produzir tais cantos, pois o canto delas é bem mais simples do que dos machos. 

Abraço.

• Gostei 3

@Guilherme Carli Tenho um lutino pérola que ainda não sei se é macho ou fêmea. Eu ensinei "Fiu fiu" pra ela e ela aprendeu. Faz exatamente do mesmo jeito que a ensinei. Agora está na muda de penas, e as penas estão crescendo com um pérola mais intenso ao que me parece. Será que é possível ela ser fêmea?

Já chegou o kit de sexagem, já fiz a coleta e tudo. Mas sempre que vou ao centro eu esqueço o kit em casa :/ 

• Gostei 2

16 minutos atrás, Rodrigo Victor disse:

@Guilherme Carli Tenho um lutino pérola que ainda não sei se é macho ou fêmea. Eu ensinei "Fiu fiu" pra ela e ela aprendeu. Faz exatamente do mesmo jeito que a ensinei. Agora está na muda de penas, e as penas estão crescendo com um pérola mais intenso ao que me parece. Será que é possível ela ser fêmea?

Já chegou o kit de sexagem, já fiz a coleta e tudo. Mas sempre que vou ao centro eu esqueço o kit em casa :/ 

Caso macho ela vai perder o perolado,  mesmo sendo lutino.  

O fato dela fazer fiu fiu pode ser macho,  pois eles que imitam sons. 

Mas certeza vai ser sexando.  

• Gostei 2

1 minuto atrás, Guilherme Carli disse:

Caso macho ela vai perder o perolado,  mesmo sendo lutino.  

O fato dela fazer fiu fiu pode ser macho,  pois eles que imitam sons. 

Mas certeza vai ser sexando.  

Ela imita o som, mas não está perdendo o perolado. Pelo menos até agora.

Obrigado 

• Gostei 2

Muito obrigada gente! :D a minha calopsita é novinha ainda, ela tem mais ou menos 3 meses, será que se eu pegar aquelas músicas de assobia por exemplo o Hino Nacional para Calopsitas, eu posso treinar ela e ela vai cantar? 

• Gostei 1

oi gente..eu tenho uma femea perola q canta...mas o canto do macho i femea eh bm diferente plo menos dos meus sim...ela tm um canti mais enrrolado da a imprecao q parece q ta engasgada i ele nao eh um canto bem claro..acho q n existe idade vai d cada ave..meu macho qnd pguei ja cantava i ela comecou n faz muito tmp i ela tm 10 meses

• Gostei 1

3 horas atrás, AndriDesire disse:

Muito obrigada gente! :D a minha calopsita é novinha ainda, ela tem mais ou menos 3 meses, será que se eu pegar aquelas músicas de assobia por exemplo o Hino Nacional para Calopsitas, eu posso treinar ela e ela vai cantar? 

3 meses é novinho mais se for macho começa cantar sim com essa idade. Meu machinho qdo tinha 2 meses já começou dar os primeiros cantos, pq tinha outros que cantavam em casa e ele imitava.

Agora sendo fêmea não irá aprender esses cantos tipo os hinos ou coisas mais complexas. 

• Gostei 1