Visitante Postado 2 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 2 de Maio de 2016 Boa Noite, Bem não sei se vai ajudar, mas ganhei esse cardápio da veterinária da minha calopsita, pois sofria e sofro muito com a alimentação dela. Eu acostumei ela errado e a mesma só gosta de mix de sementes, maça e banana amassados dado no bico. Isso porque ele o Theo já tem 3 anos. Tenho que viver suplementando. Fora que não come a ração apenas as sementes. Assim, espero mesmo que para os que tem dúvidas os ajude a sanar e dar uma leve orientação. Abraços. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
junior_biologo Postado 2 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 2 de Maio de 2016 Muito legal , todo tipo de informação é sempre muito bem vindo ....... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliezer Jr Postado 2 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 2 de Maio de 2016 Gostei muito das orientações! Aqui em casa misturo ração MegaZoo nas sementes pra terem uma alimentação mais completa. Além disso deixo à disposição deles a ração Alcon Club ou Alcon Eco Club que eles amam e comem muito! Obrigado pelas dicas! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna- Postado 2 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 2 de Maio de 2016 Muito legal a lista Mas acho que apesar que seja indicação da veterinária, não sei se queijo é bem vindo na alimentacao deles, já que não devem digerir lactose.. existem outras fontes boas de cálcio e proteína.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 2 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 2 de Maio de 2016 Bruna, Então mas o Tofu não tem lactose. Sou intolerante a mesma e o único queijo que posso comer é o Tofu. Olha esse link: --editado-- Outro link : ---editado-- ***************************************************************** "Já a nutricionista Armênia Uchõa de Mesquita, que também é professora do curso de Nutrição da Universidade de Fortaleza (Unifor) faz restrições à classificação do tofu como um tipo de queijo. ‘Não existe leite de soja. Ele seria um substituto do leite, mas que não tem a mesma origem. Um é um produto animal, o outro vegetal. Na realidade, é um alimento que provém de uma leguminosa’, pondera a estudiosa. Não obstante a isso, Armênia considera o leite de soja e o tofu, seu derivado, ‘substitutos perfeitos’ para quem tem alergia ou intolerância à lactose." **************************************************************** Mas concordo que achei estranho quando li! Vou me informar com as veterinárias do Theo, uma delas especializada em silvestres e volto a comentar aqui as instruções quanto ao tofu. =) Obrigada a todos pela atenção! Grande Abraço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna- Postado 2 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 2 de Maio de 2016 Entendiiii, que legal! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 3 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2016 Obrigada a todos pela atenção! Fico feliz que tenham gostado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna- Postado 3 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2016 Gostamos demais, é muito bom pra deixar de exemplo.. muitas pessoas e inclusive eu, sempre tivemos dúvidas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ana Ribeiro Postado 3 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2016 Muito legal, nem sabia que podia dar isso tudo. Eu dou mistura de mix e ração extrusada também esse osso nao consegui ler do que é rsrs Mas essa alimentação é para todas as idades? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna- Postado 3 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2016 @Ana Ribeiro se permite responder.. o osso, seria o osso de siba, que é uma fonte de cálcio.. A alimentação é adequada para todas as idades sim.. Exceto obviamente os filhotes, que necessitam da papa 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ana Ribeiro Postado 3 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2016 Obrigada @BrunaJR A vontade de aprender cada vez mais nos deixam muitas duvidas rs 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.