Jump to content

Cardápio para alimentação de calopsitas.


Visitante

Posts Recomendados

Boa Noite,

 

Bem não sei se vai ajudar, mas ganhei esse cardápio da veterinária da minha calopsita, pois sofria e sofro muito com a alimentação dela. Eu acostumei ela errado e a mesma só gosta de mix de sementes, maça e banana amassados dado no bico. Isso porque ele o Theo já tem 3 anos. Tenho que viver suplementando. Fora que não come a ração apenas as sementes. Assim, espero mesmo que para os que tem dúvidas os ajude a sanar e dar uma leve orientação.

Abraços.

:D

P_20160501_233611.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Gostei muito das orientações! Aqui em casa misturo ração MegaZoo nas sementes pra terem uma alimentação mais completa. Além disso deixo à disposição deles a ração Alcon Club ou Alcon Eco Club que eles amam e comem muito! Obrigado pelas dicas!

Link para compartilhar
Share on other sites

Muito legal a lista xD

Mas acho que apesar que seja indicação da veterinária, não sei se queijo é bem vindo na alimentacao deles, já que não devem digerir lactose.. existem outras fontes boas de cálcio e proteína.. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Bruna, 

Então mas o Tofu não tem lactose. Sou intolerante a mesma e o único queijo que posso comer é o Tofu.

Olha esse link:

--editado--

Outro link :

---editado--

*****************************************************************

"Já a nutricionista Armênia Uchõa de Mesquita, que também é professora do curso de Nutrição da Universidade de Fortaleza (Unifor) faz restrições à classificação do tofu como um tipo de queijo. ‘Não existe leite de soja. Ele seria um substituto do leite, mas que não tem a mesma origem. Um é um produto animal, o outro vegetal. Na realidade, é um alimento que provém de uma leguminosa’, pondera a estudiosa.

 

Não obstante a isso, Armênia considera o leite de soja e o tofu, seu derivado, ‘substitutos perfeitos’ para quem tem alergia ou intolerância à lactose."

 

****************************************************************

Mas concordo que achei estranho quando li! Vou me informar com as veterinárias do Theo, uma delas especializada em silvestres e volto a comentar aqui as instruções quanto ao tofu.  =)

Obrigada a todos pela atenção!

Grande Abraço.

:D

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...