Jump to content

Cardápio para alimentação de calopsitas.

Guest

Recommended Posts

Boa Noite,

Bem não sei se vai ajudar, mas ganhei esse cardápio da veterinária da minha calopsita, pois sofria e sofro muito com a alimentação dela. Eu acostumei ela errado e a mesma só gosta de mix de sementes, maça e banana amassados dado no bico. Isso porque ele o Theo já tem 3 anos. Tenho que viver suplementando. Fora que não come a ração apenas as sementes. Assim, espero mesmo que para os que tem dúvidas os ajude a sanar e dar uma leve orientação.

Abraços.

:D

P_20160501_233611.jpg

Gostei muito das orientações! Aqui em casa misturo ração MegaZoo nas sementes pra terem uma alimentação mais completa. Além disso deixo à disposição deles a ração Alcon Club ou Alcon Eco Club que eles amam e comem muito! Obrigado pelas dicas!

Muito legal a lista xD

Mas acho que apesar que seja indicação da veterinária, não sei se queijo é bem vindo na alimentacao deles, já que não devem digerir lactose.. existem outras fontes boas de cálcio e proteína.. 

Bruna, 

Então mas o Tofu não tem lactose. Sou intolerante a mesma e o único queijo que posso comer é o Tofu.

Olha esse link:

--editado--

Outro link :

---editado--

"Já a nutricionista Armênia Uchõa de Mesquita, que também é professora do curso de Nutrição da Universidade de Fortaleza (Unifor) faz restrições à classificação do tofu como um tipo de queijo. ‘Não existe leite de soja. Ele seria um substituto do leite, mas que não tem a mesma origem. Um é um produto animal, o outro vegetal. Na realidade, é um alimento que provém de uma leguminosa’, pondera a estudiosa.

Não obstante a isso, Armênia considera o leite de soja e o tofu, seu derivado, ‘substitutos perfeitos’ para quem tem alergia ou intolerância à lactose."

Mas concordo que achei estranho quando li! Vou me informar com as veterinárias do Theo, uma delas especializada em silvestres e volto a comentar aqui as instruções quanto ao tofu.  =)

Obrigada a todos pela atenção!

Grande Abraço.

:D

Muito legal, nem sabia que podia dar isso tudo. Eu dou mistura de mix e ração extrusada também esse osso nao consegui ler do que é rsrs
Mas essa alimentação é para todas as idades?

@Ana Ribeiro se permite responder.. o osso, seria o osso de siba, que é uma fonte de cálcio..
A alimentação é adequada para todas as idades sim.. ^_^ Exceto obviamente os filhotes, que necessitam da papa

• Gostei 1