MAYARA NUNES Postado 2 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 2 de Maio de 2016 Bom dia gente, na primeira choca que vingou meu casal perdeu 1 filhote de 3 com peito seco. na segunda perdeu 2 de 2 com peito seco tambem. alguém poderia me auxiliar , o que esta acontecendo ? @Stephanie você pode me auxiliar ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 2 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 2 de Maio de 2016 @MAYARA NUNES peito seco é sintoma, não propriamente a doença. Vc já havia dito que uma das suas aves estava com peito seco. De fato, eles estão doente e precisa investigar. Se vc não consegue levar em um veterinário, ao menos faça um exame neles. Um parasitológico completo e exames para micoplasmose e clamidia. Não deixe elas reproduzirem sem vc tratar primeiro. Elas acabarão morrendo juntamente com os filhotes. Descubra o que é, trate e só então deixe-as ter filhotes. Importante dar um intervalo entre uma postura e outra de, no mínimo 6 meses. Infelizmente eu não sei dizer a vc o que suas aves tem, pois somente um veterinário para isso. Me desculpe! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MAYARA NUNES Postado 2 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 2 de Maio de 2016 então no caso os pais é que estão doentes ? @Stephanie @Stephanie esqueci de agradecer ... muito obrigada pela atenção... assim que tiver mais noticias eu entro em contato Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 2 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 2 de Maio de 2016 Eu acredito que sim! Baseada nos seus relatos...As chances são grandes. Para ter ctza somente um veterinário e/ou exames. Leve eles em algum! Imagina, não precisa agradecer! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MAYARA NUNES Postado 2 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 2 de Maio de 2016 2 minutos atrás, Stephanie disse: Eu acredito que sim! Baseada nos seus relatos...As chances são grandes. Para ter ctza somente um veterinário e/ou exames. Leve eles em algum! Imagina, não precisa agradecer! Acabei de liga para uma vet que atende aqui a pouco tempo e fiquei sabendo agora... Como ta começando agora não Tem suporte para esses exames... Disse que vai olhar pra mim na cidade mais próxima (a quase 3 horas) e vai me retornar amanha com resposta . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 2 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 2 de Maio de 2016 Qualquer coisa, peça o kit. Existe o São Camilo que é mais em conta! Aí saindo o resultado a veterinária te passa o tratamento! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Silviajapa Postado 2 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 2 de Maio de 2016 @MAYARA NUNES O ideal é sempre levar no Vet para saber se está tudo bem. Dá um descanso para os pais, reforce a alimentação com sementes de boa qualidade, ração extrusada, verduras, vegetais e frutas. Ah, e dê um aporte extra de calcio com ossiba pq botar ovos é mega desgastante pra fêmea. Se os filhotes morreram de peito seco como vc disse, quer dizer q eles nao estavam sendo alimentados, é isso?? Aí no caso vc teria que entrar com papinha e alimenta-los manualmente. Se eles estavam sendo alimentados normalmente pelos pais, vale mesmo fazer exames de saúde nos pais para ver se não estão portando alguma doença e passando pros filhotes. Boa sorte!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MAYARA NUNES Postado 2 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 2 de Maio de 2016 Vou procurar já Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 2 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 2 de Maio de 2016 A observação da @Silviajapa é importante tb. Mas baseado em alguns posts seus que eu já li anteriormente eu acredito que os pais estejam doentes e acabam passando aos filhotes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Silviajapa Postado 2 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 2 de Maio de 2016 (editado) @MAYARA NUNES Outro dia mandei fazer exames de saúde no meu por conta própria. Entra no site do laboratório São Camilo scbiotec.com.br e peça pra eles enviarem o kit de coleta de fezes. Eu fiz 2 exames: Parasitológico completo e Triagem ave Pet. Acho que com esses dá pra pegar as doenças principais. Faça o pagamento e envia o comprovante junto com as amostras pelo correio. eles enviam o resultado pelo email mesmo,. Editado 2 de Maio de 2016 por Silviajapa Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MAYARA NUNES Postado 2 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 2 de Maio de 2016 @Silviajapa os pais estavam alimentando os filhotes normalmente ja ia perguntar qual desses eu peço ..estou no site aqui olhando. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.