Jump to content

Peito seco


MAYARA NUNES

Posts Recomendados

@MAYARA NUNES peito seco é sintoma, não propriamente a doença. Vc já havia dito que uma das suas aves estava com peito seco. De fato, eles estão doente e precisa investigar. Se vc não consegue levar em um veterinário, ao menos faça um exame neles. Um parasitológico completo e exames para micoplasmose e clamidia. Não deixe elas reproduzirem sem vc tratar primeiro. Elas acabarão morrendo juntamente com os filhotes. Descubra o que é, trate e só então deixe-as ter filhotes. Importante dar um intervalo entre uma postura e outra de, no mínimo 6 meses. Infelizmente eu não sei dizer a vc o que suas aves tem, pois somente um veterinário para isso. Me desculpe!

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, Stephanie disse:

Eu acredito que sim! Baseada nos seus relatos...As chances são grandes. Para ter ctza somente um veterinário e/ou exames. Leve eles em algum! 

Imagina, não precisa agradecer! :) 

Acabei de liga para uma vet que atende aqui a pouco tempo e fiquei sabendo agora... Como ta começando agora não Tem suporte para esses exames... Disse que vai olhar pra mim na cidade mais próxima (a quase 3 horas) e vai me retornar amanha com resposta .

 

Link para compartilhar
Share on other sites

@MAYARA NUNES O ideal é sempre levar no Vet para saber se está tudo bem. 

Dá um descanso para os pais, reforce a alimentação com sementes de boa qualidade, ração extrusada, verduras, vegetais e frutas. Ah, e dê um aporte extra de calcio com ossiba pq botar ovos é mega desgastante pra fêmea.

Se os filhotes morreram de peito seco como vc disse, quer dizer q eles nao estavam sendo alimentados, é isso?? Aí no caso vc teria que entrar com papinha e alimenta-los manualmente. Se eles estavam sendo alimentados normalmente pelos pais, vale mesmo fazer exames de saúde nos pais para ver se não estão portando alguma doença e passando pros filhotes.

Boa sorte!!

Link para compartilhar
Share on other sites

@MAYARA NUNES Outro dia mandei fazer exames de saúde no meu por conta própria. 

Entra no site do laboratório São Camilo scbiotec.com.br e peça pra eles enviarem o kit de coleta de fezes.

Eu fiz 2 exames: Parasitológico completo e Triagem ave Pet. Acho que com esses dá pra pegar as doenças principais. Faça o pagamento e envia o comprovante junto com as amostras pelo correio. eles enviam o resultado pelo email mesmo,.

Editado por Silviajapa
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...