junioor63 Posted May 2, 2016 Share Posted May 2, 2016 (edited) Boa tarde Galera , Bom, tenho umas duvidas que talvez seja de muitos, Qual o Maximo de mutações as calopsitas podem portar ? tanto na aparência ou " escondido "..? e mas uma , mas complexa..rs EX: pai Arlequim portador de canela, x mãe lutino, nasceu um filhote silvestre macho, portador de arlequim e canela , agora esse filhote cruzou com fêmea cinza silvestre , seria possível que os machos da ninhada portasse arlequim ou canela tbm ? e assim consecutivamente ? uma mutação ir passando de geração em geração ? Isso foi só Exemplo galera.. Acho que deu pra entender ne ? rs Edited May 2, 2016 by junioor63 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme Carli Posted May 2, 2016 Share Posted May 2, 2016 Olá Junior! A calopsita pode portar quantas mutações que for dependendo dos antepassados, isso claro se ela for a "sortuda" digamos assim, pra herdar. Por exemplo, eu tenho um macho Arlequim Cinza, portador de CB, INO, CANELA E PÉROLA, eu escolhendo uma fêmea legal pra ele, posso tirar um sala de mutações. Agora a outra pergunta; Arlequim / Canela X INO Nasceu um Silvestre, logo esse silvestre porta Arlequim e INO, não é certeza que porte Canela, a menos que ela tenha herdado a mutação, o mesmo acontece com os filhote desse Silvestre, porém a % vai abaixando dependendo de qual geração a mutação vem. Abraço. 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
junioor63 Posted May 3, 2016 Author Share Posted May 3, 2016 entendi meu amigo, Muito Obrigado.. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts