Maiconmartins Posted May 2, 2016 Share Posted May 2, 2016 Boa noite pessoal, lá vem eu e minhas duvidas kkk. é o seguinte, meu casal é novo nisso de reproduzir, botar e etc, na primeira postura a fêmea botou 4 ovos, todos com intervalo de 2 dias, que penso ser o normal. agora na segunda postura dos ovos, ela botou o primeiro dia 23, e o segundo no dia 25 do mes passado, depois não botou mais, até pensei que ia ser somente isso mesmo, porem hoje para minha surpresa, ela botou o 3° ovinho, queria saber se isso é normal, esse intervalo tão grande, foram 7 dias depois do 2° para o 3°. Obrigado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme Carli Posted May 2, 2016 Share Posted May 2, 2016 Creio que isso varia muito do metabolismo da fêmea. Tenho uma fêmea que botava com intervalo de 1 dia, ok, ai nessa última vez veio botar o 2º ou 3º ovo depois de 4 ou 5 dias não me lembro. Mas lembre-se melhor ela botar com intervalo de dias mais que o normal, do que ficar com o ovo preso, se botou OK. Abraço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leandro França Posted May 3, 2016 Share Posted May 3, 2016 Mudança de temperatura interfere nisso.... Preste atenção para ela não ter problema de ovo atravessado.... O pessoal prefere reproduzir as aves na pravera e verão! Reforce bem a alimentacao dela. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts