Igor J. Posted May 3, 2016 Share Posted May 3, 2016 Bom dia.. Ganhei uma calopsita canela, aprendeu "fiu fiu" em duas semanas mas agora nada de cantar, ainda tenho duvida de se é macho ou fêmea, acredito q tenha menos de 05 meses gostaria de ajuda sobre a troca de penas e plumagem..Obrigado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maiconmartins Posted May 3, 2016 Share Posted May 3, 2016 bom dia, analisando esta foto, eu acredito com bastante certeza em ser uma fêmea. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jesi moura Posted May 3, 2016 Share Posted May 3, 2016 A muda de penas ocorre a partir de 5ou 6 meses...se ela depois disso ficar assim cm o rabo rajado i do mesmo jeito eh fêmea sim...tmb estou cm um novo BB aki em ksa MS tm 2 meses recém soh n estou certa sobre a mutação dle..eh bem ketinha pguei CMO macho vamos vr se eh mesmo..olha só! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
NathanMR Posted May 3, 2016 Share Posted May 3, 2016 Esse pésinho dele está escuro demais para ser canela rsrsrs. Será que não é silvestre? Pode variar das cores mais escura até um pouco mais claro. Se continuar assim é fêmea mas se a amarelar a cabeça é macho. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted May 3, 2016 Share Posted May 3, 2016 Pra mimim é Silvestre tb rss. Ele tem variações de tons, reparem que a asa é mais escura. Qdo Canela, é o mesmo tom em toda a extensão do corpo. Não? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alana Santos Posted May 3, 2016 Share Posted May 3, 2016 @Igor J. esse seu parece silvestre, o da @Jesi moura é canela, são bem diferentes Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Leandro França Posted May 4, 2016 Solution Share Posted May 4, 2016 Oi... Se for bem novinho não deixe o ninho disponível, principalmente se for fêmea pois isso pode estimular ela a botar antes de um ano e três meses... O q não seria bom p ela!!! Quanto a cor estou na dúvida tbm entre canela e silvestre, mas ficaria com silvestre! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts