Jump to content

Como Proceder No Inverno


Biabranca
Ir para a solução Resolvido por André Luis Lopes Grangeiro,

Posts Recomendados

ola so fiquei com uma duvida, aqui em casa no fundo e fexado mais tem um jardin de inverno por aonde entra vento, eu uso pano grosso ou plastico, o ruim do plastico que nao respira, tenho medo de sufocar ela, posso por so um cobertor por cima ?

e aproveitando o post, ela dormia no meu quarto em um puleiro ao lado da minha cama, mais a janela sempre aberta, e ela adoeceu de aerosaculite, o local que ela dormia pode ter causado a doenca ?

se nao for permetido esse tipo de pergunta no post, desculpa.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Minha calopsita está aqui em casa faz 5 dias, só ontem ela aprendeu a tomar água. A asa dela foi cortada, então ela não consegue voar e é muito atrapalhada, raramente consegue sair do poleiro sem cair (comprei como sendo filhote, deve ter no máximo 3 meses). Tenho muito medo de deixar a banheirinha porque aqui está fazendo 0ºc todos os dias e a temperatura mais alta é de 10ºc. Sei que elas só entram se quiserem, mas como a minha é atrapalhadinha, tenho medo de ela cair dentro sem querer :( o que eu faço?

Link para compartilhar
Share on other sites

Retire a banheira , só deixe um potinho pequeno de água não deixe ele se molhar se acontecer coloque no sol mas sem tomar vento . para que ele não pegue doenças respiratória que nessa época é muito comum em aves é leva a morte se não for tratada a tempo , todo o cuidado é pouco não deixe ela no chão frio melhor deixar presa na gaiola com um pano em cima pelo menos até a metade da gaiola , deixe longe de corrente de ar não coloque ela fora de casa nem em dias com sol  só o vento faz mal , os meus eu deixo dentro de casa não abro nem os vidros das janelas para que não tomem vento , 

Banheira só no verão e com a temperatura acima de 30 graus .

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, 

Tenho uma dúvida o meu fica dentro de casa, porém meu apartamento é muito gelado. Anteriormente morava na casa dos meus pais e lá é quente mesmo no frio ao contrário daqui. Enfim, estou vendo que ele fica tremendo é normal?

Comprei um aquecedor e coloco no quarto dele, a principio a vet dele disse que se tiver termostato pode. Mas alguém tem alguma dica para aquecer ele sem precisar disso?

Abraços a todos.

:)

Em 20/05/2015 at 23:11, Lydiane disse:

A minha casa é extremamente fria no inverno e extremamente quente no verão, não tem um meio termo.

Agora no inverno estou mantendo elas dentro de casa, no meu quarto, e eu deixo a parte de tras do viveiro coberto por uma manta de micofribra e a noite cubro o resto Estou pensando seriamente em comprar um aquecedor de ambiente para colocar no meu quarto, realmente é muito frio aqui. Eu não consigo colocar elas no sol com frequência, porque venta demais na varanda ( que e o único lugar da casa que pega sol).

passo pelo mesmo problema =(

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu estou com o mesmo problema,

O apartamento é bem frio e coloquei aquecedor hoje mas não sei se é uma boa...pois quando desligar a temperatura pode cair muito...o que seria correto?

Grato.

Carlos

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Eu não sou a favor do aquecedor. Resseca muito ambiente, sem contar nas mudanças bruscas de temperatura.

Tb moro em AP, é mais friozinho mesmo, arrumei um cantinho aqui dentro, longe das janelas, onde pegam sol, depois mantenho fechado janelas pra não pegaram vento. No mais cubro gaiola a noite com lençol e uma mantinha, deixando metade da frente aberto pra entrada de ar.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 8 months later...
  • Solução
André Luis Lopes Grangeiro
Em 06/05/2015 at 14:34, Biabranca disse:

Como tem muita gente que na época do inverno fica com duvidas de como cuidar da calopsita vou colocar aqui umas dicas:

 

Para calopsita que ficam dentro de casa:

- Se cobrir a gaiola/viveiro com um pano mais grossinho já é suficiente, as penas das calopsitas foram feitas para aquecer elas no inverno, mas elas não são eficientes se tem alguma corrente de ar pq o vento passa através das penas. Cobrindo a gaiola o vento não ira atrapalhar elas.. Lembrando de deixar uma fresta para o ar entrar.

 

Para calopsitas que ficam fora da casa (varanda, viveiro externo, etc):

- Cobrir a gaiola/viveiro com um plastico grosso transparente ou uma lona colorida (o plastico transparente é bom que você pode usar de dia se necessário). Na parte externa da casa o vento é mais forte e é melhor se prevenir com o vento usando um plastico ou lona para barrar ele. Lembrando também que precisa deixar uma fresta para o ar passar..

*Esses cuidados são para a noite quando a temperatura cai e os ventos são mais gelados, mas se estiver ventando muito de manhã ou de tarde é uma boa proteger as calopsitas com um plastico grosso e transparente (assim elas não pensam q esta de noite).. Isso para as calopsitas q ficam foram da casa as que ficam dentro geralmente ja estão protegidas pelas paredes da casa...

 

Sobre o banho:

-Tanto para as calopsitas dentro e fora da casa.. Evitar colocar as banheirinhas, mas pode colocar nos dias mais quentes próximo do meio dia quando o sol esta mais forte e mais calor... Apesar que quando elas colocam na cabeça que querem tomar o banho elas entram no bebedouro, hihihihi...
-Se ocorrer isso pode e for próximo da noite ou estiver muito frio, você pode secar ela usando um secador no MAIS FRACO a uma distancia boa (NÃO COLOCAR PERTO DELAS) e num lugar protegido do vento.. Seque ela e espere um pouco para colocar ela na gaiola/viveiro para não dar o choque térmico, vai deixando entrar o ar gelado aonde você esta aos poucos... 

 

Sobre a alimentação:

-Tanto para as calopsitas dentro e fora da casa.. Tem pessoas que aumentam o fornecimento dos alimentos para as calopsitas no inverno por conta delas usarem mais energia para se aquecerem.. É uma ideia valida, mas tudo tem que ser sem EXCESSOS...

 

Doenças:

-É uma época em que as calopsitas ficam com a imunidade mais baixa e podem apresentar sintomas de alguma doença que ela ja tenha... É uma boa ficar de olho na sua calopsita e se você acompanha a saúde dela é uma ótima época para refazer os exames de saúde.. 

NÃO precisar dar vitaminas, somente se o veterinário que dela indicar... 

Desculpe pelo tempo entrei no fórum este mês e sei que o post é mais antigo, moro em APT térreo, RJ quente o ano inteiro, as janelas ficam abertas com mosquiteiro nesta época, no inverno basta eu fechar a janela? precisarei cobrir o viveiro dentro do quarto com janela fechada no RJ? obrigado por responder.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
  • 5 months later...

Boa noite , eu moro em um lugar onde neva e chega a temperaturas muito baixas e o uso do aquecedor é constante , o q posso fazer para melhor as condições para minha calopsita ? E outra colocá-lo para fora para pegar sol é quase impossível, o q devo fazer para suprir a falta da vitamina D??

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 months later...
Em 06/05/2015 at 14:34, Biabranca disse:

Como tem muita gente que na época do inverno fica com duvidas de como cuidar da calopsita vou colocar aqui umas dicas:

 

Para calopsita que ficam dentro de casa:

- Se cobrir a gaiola/viveiro com um pano mais grossinho já é suficiente, as penas das calopsitas foram feitas para aquecer elas no inverno, mas elas não são eficientes se tem alguma corrente de ar pq o vento passa através das penas. Cobrindo a gaiola o vento não ira atrapalhar elas.. Lembrando de deixar uma fresta para o ar entrar.

 

Para calopsitas que ficam fora da casa (varanda, viveiro externo, etc):

- Cobrir a gaiola/viveiro com um plastico grosso transparente ou uma lona colorida (o plastico transparente é bom que você pode usar de dia se necessário). Na parte externa da casa o vento é mais forte e é melhor se prevenir com o vento usando um plastico ou lona para barrar ele. Lembrando também que precisa deixar uma fresta para o ar passar..

*Esses cuidados são para a noite quando a temperatura cai e os ventos são mais gelados, mas se estiver ventando muito de manhã ou de tarde é uma boa proteger as calopsitas com um plastico grosso e transparente (assim elas não pensam q esta de noite).. Isso para as calopsitas q ficam foram da casa as que ficam dentro geralmente ja estão protegidas pelas paredes da casa...

 

Sobre o banho:

-Tanto para as calopsitas dentro e fora da casa.. Evitar colocar as banheirinhas, mas pode colocar nos dias mais quentes próximo do meio dia quando o sol esta mais forte e mais calor... Apesar que quando elas colocam na cabeça que querem tomar o banho elas entram no bebedouro, hihihihi...
-Se ocorrer isso pode e for próximo da noite ou estiver muito frio, você pode secar ela usando um secador no MAIS FRACO a uma distancia boa (NÃO COLOCAR PERTO DELAS) e num lugar protegido do vento.. Seque ela e espere um pouco para colocar ela na gaiola/viveiro para não dar o choque térmico, vai deixando entrar o ar gelado aonde você esta aos poucos... 

 

Sobre a alimentação:

-Tanto para as calopsitas dentro e fora da casa.. Tem pessoas que aumentam o fornecimento dos alimentos para as calopsitas no inverno por conta delas usarem mais energia para se aquecerem.. É uma ideia valida, mas tudo tem que ser sem EXCESSOS...

 

Doenças:

-É uma época em que as calopsitas ficam com a imunidade mais baixa e podem apresentar sintomas de alguma doença que ela ja tenha... É uma boa ficar de olho na sua calopsita e se você acompanha a saúde dela é uma ótima época para refazer os exames de saúde.. 

NÃO precisar dar vitaminas, somente se o veterinário que dela indicar... 

Boa noite, e sobre a reprodução ? No inferno?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 months later...

Tenho uma dúvida... a gaiola da minha calopsita fica na cozinha, perto da janela. Como estamos no inverno, durante a noite tenho tirado a gaiola e colocado no chão do banheiro. Estou agindo certo? Cubro sempre a gaiola à noite e não tenho colocado a banheira para o banho, por estar frio. O que vcs me dizem?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...