snow Postado 28 de Março de 2016 Compartilhar Postado 28 de Março de 2016 ola so fiquei com uma duvida, aqui em casa no fundo e fexado mais tem um jardin de inverno por aonde entra vento, eu uso pano grosso ou plastico, o ruim do plastico que nao respira, tenho medo de sufocar ela, posso por so um cobertor por cima ? e aproveitando o post, ela dormia no meu quarto em um puleiro ao lado da minha cama, mais a janela sempre aberta, e ela adoeceu de aerosaculite, o local que ela dormia pode ter causado a doenca ? se nao for permetido esse tipo de pergunta no post, desculpa. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 29 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 29 de Abril de 2016 Minha calopsita está aqui em casa faz 5 dias, só ontem ela aprendeu a tomar água. A asa dela foi cortada, então ela não consegue voar e é muito atrapalhada, raramente consegue sair do poleiro sem cair (comprei como sendo filhote, deve ter no máximo 3 meses). Tenho muito medo de deixar a banheirinha porque aqui está fazendo 0ºc todos os dias e a temperatura mais alta é de 10ºc. Sei que elas só entram se quiserem, mas como a minha é atrapalhadinha, tenho medo de ela cair dentro sem querer o que eu faço? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
V. Ferreira Postado 29 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 29 de Abril de 2016 @renatamascarello Não deixe a banheirinha, coloque apenas um potinho pequeno para ela beber. Aqui também está muito muito frio, as vezes nem o sol dá conta de ajudar a secar as penas, então é perigoso ela ficar doente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 30 de Abril de 2016 Compartilhar Postado 30 de Abril de 2016 Retire a banheira , só deixe um potinho pequeno de água não deixe ele se molhar se acontecer coloque no sol mas sem tomar vento . para que ele não pegue doenças respiratória que nessa época é muito comum em aves é leva a morte se não for tratada a tempo , todo o cuidado é pouco não deixe ela no chão frio melhor deixar presa na gaiola com um pano em cima pelo menos até a metade da gaiola , deixe longe de corrente de ar não coloque ela fora de casa nem em dias com sol só o vento faz mal , os meus eu deixo dentro de casa não abro nem os vidros das janelas para que não tomem vento , Banheira só no verão e com a temperatura acima de 30 graus . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 4 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 4 de Maio de 2016 Olá, Tenho uma dúvida o meu fica dentro de casa, porém meu apartamento é muito gelado. Anteriormente morava na casa dos meus pais e lá é quente mesmo no frio ao contrário daqui. Enfim, estou vendo que ele fica tremendo é normal? Comprei um aquecedor e coloco no quarto dele, a principio a vet dele disse que se tiver termostato pode. Mas alguém tem alguma dica para aquecer ele sem precisar disso? Abraços a todos. Em 20/05/2015 at 23:11, Lydiane disse: A minha casa é extremamente fria no inverno e extremamente quente no verão, não tem um meio termo. Agora no inverno estou mantendo elas dentro de casa, no meu quarto, e eu deixo a parte de tras do viveiro coberto por uma manta de micofribra e a noite cubro o resto Estou pensando seriamente em comprar um aquecedor de ambiente para colocar no meu quarto, realmente é muito frio aqui. Eu não consigo colocar elas no sol com frequência, porque venta demais na varanda ( que e o único lugar da casa que pega sol). passo pelo mesmo problema =( Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Carlos Barrêto Postado 5 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 5 de Maio de 2016 Eu estou com o mesmo problema, O apartamento é bem frio e coloquei aquecedor hoje mas não sei se é uma boa...pois quando desligar a temperatura pode cair muito...o que seria correto? Grato. Carlos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 13 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 13 de Junho de 2016 Eu não sou a favor do aquecedor. Resseca muito ambiente, sem contar nas mudanças bruscas de temperatura. Tb moro em AP, é mais friozinho mesmo, arrumei um cantinho aqui dentro, longe das janelas, onde pegam sol, depois mantenho fechado janelas pra não pegaram vento. No mais cubro gaiola a noite com lençol e uma mantinha, deixando metade da frente aberto pra entrada de ar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução André Luis Lopes Grangeiro Postado 22 de Fevereiro de 2017 Solução Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2017 Em 06/05/2015 at 14:34, Biabranca disse: Como tem muita gente que na época do inverno fica com duvidas de como cuidar da calopsita vou colocar aqui umas dicas: Para calopsita que ficam dentro de casa: - Se cobrir a gaiola/viveiro com um pano mais grossinho já é suficiente, as penas das calopsitas foram feitas para aquecer elas no inverno, mas elas não são eficientes se tem alguma corrente de ar pq o vento passa através das penas. Cobrindo a gaiola o vento não ira atrapalhar elas.. Lembrando de deixar uma fresta para o ar entrar. Para calopsitas que ficam fora da casa (varanda, viveiro externo, etc): - Cobrir a gaiola/viveiro com um plastico grosso transparente ou uma lona colorida (o plastico transparente é bom que você pode usar de dia se necessário). Na parte externa da casa o vento é mais forte e é melhor se prevenir com o vento usando um plastico ou lona para barrar ele. Lembrando também que precisa deixar uma fresta para o ar passar.. *Esses cuidados são para a noite quando a temperatura cai e os ventos são mais gelados, mas se estiver ventando muito de manhã ou de tarde é uma boa proteger as calopsitas com um plastico grosso e transparente (assim elas não pensam q esta de noite).. Isso para as calopsitas q ficam foram da casa as que ficam dentro geralmente ja estão protegidas pelas paredes da casa... Sobre o banho: -Tanto para as calopsitas dentro e fora da casa.. Evitar colocar as banheirinhas, mas pode colocar nos dias mais quentes próximo do meio dia quando o sol esta mais forte e mais calor... Apesar que quando elas colocam na cabeça que querem tomar o banho elas entram no bebedouro, hihihihi... -Se ocorrer isso pode e for próximo da noite ou estiver muito frio, você pode secar ela usando um secador no MAIS FRACO a uma distancia boa (NÃO COLOCAR PERTO DELAS) e num lugar protegido do vento.. Seque ela e espere um pouco para colocar ela na gaiola/viveiro para não dar o choque térmico, vai deixando entrar o ar gelado aonde você esta aos poucos... Sobre a alimentação: -Tanto para as calopsitas dentro e fora da casa.. Tem pessoas que aumentam o fornecimento dos alimentos para as calopsitas no inverno por conta delas usarem mais energia para se aquecerem.. É uma ideia valida, mas tudo tem que ser sem EXCESSOS... Doenças:-É uma época em que as calopsitas ficam com a imunidade mais baixa e podem apresentar sintomas de alguma doença que ela ja tenha... É uma boa ficar de olho na sua calopsita e se você acompanha a saúde dela é uma ótima época para refazer os exames de saúde.. NÃO precisar dar vitaminas, somente se o veterinário que dela indicar... Desculpe pelo tempo entrei no fórum este mês e sei que o post é mais antigo, moro em APT térreo, RJ quente o ano inteiro, as janelas ficam abertas com mosquiteiro nesta época, no inverno basta eu fechar a janela? precisarei cobrir o viveiro dentro do quarto com janela fechada no RJ? obrigado por responder. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Criação de Amor Postado 29 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2018 Belas dicas ! -Seguindo. . . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Matt Postado 25 de Novembro de 2018 Compartilhar Postado 25 de Novembro de 2018 Boa noite , eu moro em um lugar onde neva e chega a temperaturas muito baixas e o uso do aquecedor é constante , o q posso fazer para melhor as condições para minha calopsita ? E outra colocá-lo para fora para pegar sol é quase impossível, o q devo fazer para suprir a falta da vitamina D?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabriella mendes Postado 3 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2019 Em 06/05/2015 at 14:34, Biabranca disse: Como tem muita gente que na época do inverno fica com duvidas de como cuidar da calopsita vou colocar aqui umas dicas: Para calopsita que ficam dentro de casa: - Se cobrir a gaiola/viveiro com um pano mais grossinho já é suficiente, as penas das calopsitas foram feitas para aquecer elas no inverno, mas elas não são eficientes se tem alguma corrente de ar pq o vento passa através das penas. Cobrindo a gaiola o vento não ira atrapalhar elas.. Lembrando de deixar uma fresta para o ar entrar. Para calopsitas que ficam fora da casa (varanda, viveiro externo, etc): - Cobrir a gaiola/viveiro com um plastico grosso transparente ou uma lona colorida (o plastico transparente é bom que você pode usar de dia se necessário). Na parte externa da casa o vento é mais forte e é melhor se prevenir com o vento usando um plastico ou lona para barrar ele. Lembrando também que precisa deixar uma fresta para o ar passar.. *Esses cuidados são para a noite quando a temperatura cai e os ventos são mais gelados, mas se estiver ventando muito de manhã ou de tarde é uma boa proteger as calopsitas com um plastico grosso e transparente (assim elas não pensam q esta de noite).. Isso para as calopsitas q ficam foram da casa as que ficam dentro geralmente ja estão protegidas pelas paredes da casa... Sobre o banho: -Tanto para as calopsitas dentro e fora da casa.. Evitar colocar as banheirinhas, mas pode colocar nos dias mais quentes próximo do meio dia quando o sol esta mais forte e mais calor... Apesar que quando elas colocam na cabeça que querem tomar o banho elas entram no bebedouro, hihihihi... -Se ocorrer isso pode e for próximo da noite ou estiver muito frio, você pode secar ela usando um secador no MAIS FRACO a uma distancia boa (NÃO COLOCAR PERTO DELAS) e num lugar protegido do vento.. Seque ela e espere um pouco para colocar ela na gaiola/viveiro para não dar o choque térmico, vai deixando entrar o ar gelado aonde você esta aos poucos... Sobre a alimentação: -Tanto para as calopsitas dentro e fora da casa.. Tem pessoas que aumentam o fornecimento dos alimentos para as calopsitas no inverno por conta delas usarem mais energia para se aquecerem.. É uma ideia valida, mas tudo tem que ser sem EXCESSOS... Doenças:-É uma época em que as calopsitas ficam com a imunidade mais baixa e podem apresentar sintomas de alguma doença que ela ja tenha... É uma boa ficar de olho na sua calopsita e se você acompanha a saúde dela é uma ótima época para refazer os exames de saúde.. NÃO precisar dar vitaminas, somente se o veterinário que dela indicar... Boa noite, e sobre a reprodução ? No inferno? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
yarachris@gmail.com Postado 30 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2019 Tenho uma dúvida... a gaiola da minha calopsita fica na cozinha, perto da janela. Como estamos no inverno, durante a noite tenho tirado a gaiola e colocado no chão do banheiro. Estou agindo certo? Cubro sempre a gaiola à noite e não tenho colocado a banheira para o banho, por estar frio. O que vcs me dizem? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.