Jump to content

Comportamento do filhote e como amansar.


Gaby Lima
Ir para a solução Resolvido por ALINE C ALVES,

Posts Recomendados

olá pessoal cá estou eu com mais uma dúvida rsss , meu casal teve 2 filhotes pela primeira vez, os filhotes estão com 1 mês e 10 dias... apenas um é '' quase manso '' digo em questão de deixar eu pegar, fazer carinho na cabeça, subir no dedo. Ele tenta bicar como é o natural, mas dá p ver q vai ser ''fácil'' de amansa-lo, já o outro gente ele é muitooooo assustado e muito arisco, é impossivel tocar nele (a), não consigo nem me aproximar, esses dias fui pega-lo (a) como faço com o outro, ele (a) gritou muito e me bicou muito forte ate machucou. :(
não entendo o pq um é calmo e o outro é tão nervoso e assustado assim... dei papinha qnd eles eram menorzinhos pq os pais n estavam alimentando bem. séra que esse mais nervoso possa ser fêmea? pois a mãe deles que é assim. já o pai é mais manso, assim como o outro filhote.
nossa e o q me deixa mais boba é pq eles só tem 1 mês e 10 dias.
é normal esse comportamento em um dos filhotes? oq eu faço? sou vovó de primeira viagem e queria muito que os dois fossem mansos e não apenas 1.
Alguém pode me auxiliar? como devo fazer para amansar esse filhote ?
ah vou postar uma foto deles p vocês verem... *-*
obg á todos, abraços.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Eu sou mãe de primeira viagem hauhaua, ando lendo muito pra aprender a cuidar, o meu filhote também fez a mesma coisa comigo, ele estava tão bravo q agarrou no meu dedo e custou soltar, chegou a machucar, então preferi usar uma luva de lã de modo q qdo eu pegasse ficasse mais aconchegante e quentinho, pegue ele por baixo, e por cima fique com a mão em formato de concha, e vai fazendo carinho e conversando com ele, ele chega a fechar os olhinhos de tanto gostar hauhaua... pra mim isso tem dado super certo, está bem manso já! afinal qual bichinho não gosta de um carinho?!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...