Jump to content

Calopsita com cloaca suja


feliperafael.91
Ir para a solução Resolvido por Silviajapa,

Posts Recomendados

Boa Tarde, comprei uma calopsita no dia 01/05/2016 Domingo, hoje dia 04/05 as fezes dele esta meio branco como na foto nao sei si é normal por ser recente a mudança mais a cloaca  eu vi hoje esta suja e ele toda hora esta limpando isto e normal ? gostaria de saber si  ele esta normal as fezes etc. e também gostaria de saber si alguém sabe mi dizer si e macho ou fêmea e quanto anos de vida tem mais ou menos.

IMG_20160504_131752.jpg

IMG_20160504_131858.jpg

IMG_20160504_132122.jpg

IMG_20160504_132133.jpg

IMG_20160504_132623.jpg

IMG_20160504_132652.jpg

IMG_20160504_133827.jpg

IMG_20160504_135508.jpg

IMG_20160504_135551.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Tem que apresentar pra ele as anilhas, não sei pra que fazer isso nas penas da ave >:( 

As fezes aparentam estar normais, mas não tem como ter certeza sem uns exames básicos.  Não pude deixar de notar que a mistura de sementes possui muito girassol, cuidado.

Linda ave, parabéns. :D

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

As fezes parecem estar normais, não está com diarréia. Essa parte branquinha é normal tb, é o chamado urato. (Pela cloaca eles fazem fezes, urina e urato)

Agora, essa cloaca suja está estranho mesmo. Pode ser que tenha comido alguma coisa estranha. Ela ainda está em fase de adaptação que é uma fase delicada pras aves.

Eu indicaria fazer alguns exames de fezes no Laboratório São Camilo

Link para compartilhar
Share on other sites

mais uma duvida por que ele ta muito caladinho nao pia nao faz nada '-' so fica querendo durmi so de vez iguando da umas loca nele fica andado igual homem aranha na gaiola subindo em tudo rs mas a maioria das veses ele so quer fica quetinho na dele. e ele nao pia. 

Link para compartilhar
Share on other sites

@feliperafael.91 precisa realizar um exame pra ter certeza, ou pode ser algo que ele comeu evita dar muito girassol que é gorduroso, mas sempre fica de olho nele, e esse comportamento de agir assim no começo é normal pq está se adaptando ao novo ambiente.

Nossa desnecessário fazer essa mancha de caneta na ave, affs esse pets shops só por Deus hein:(

Bela calopsita vai te trazer muitas alegrias são aves muito leais aos donos e carinhosas.

Link para compartilhar
Share on other sites

Pela aparência ele é bem novinho tem uns 3 a 4 meses de idade é muito lindo :x Preste atenção  nessa cloaca suja pode ser que ele esta com as fezes muito moles ai ficam assim ou comeu alguma coisa que fez  mal ,  veja se ele esta comendo bem se não vc tem que dar papinha por mais uns dias  para que não fique fraco e adoeça 

Procure colocar uma banheirinha no chão da gaiola com uma mistura de mix de sementes de preferencia da megazoo  que é uma das melhores que tem no mercado , ração extrusada e farinhada , esa marca tem todas a que citei ou da alcon que é fácil de encontrar e não é cara , não e qualquer semente pois vc pode  deixar ele doente por estarem contaminados com fezes de rato e  outros insetos  a saúde de sua ave depende do que ela come , de milho verde pre cozido  brócolis couve jilo , catalonia ,almeirão  maçã sem sementes , nunca de alface da diarreia , abacate  tomate e sentes de frutas é toxica e pode matar sua ave , água sempre mineral nada de água de torneira tem cloro faz muito mal , 

Esse criadouro é doido :S Fazer isso no coitadinho essa tinta pode fazer mal a ele é toxica para aves que são muito sensível a qualquer produto químico , 

Deixe ele quietinho nos primeiros dias  para que se sinta seguro e conheça o novo ambiente  não force nada só vai estressar  ele e deixar mais arisco com o tempo ele pega confiança em vc e por conta própria vai se aproximar de vc sempre cubra a gaiola pera ele dormir tranquilo e nunca deixe fora de casa e nem tomar corrente de ar calopsitas são muto cenciveis a vento e pegam doenças respiratória e pneumonia com facilidade e quando filhotes vem a óbito por qualquer doença .

São  seres maravilhosos , e nos dão muitas alegrias logo vc vai estar apaixonado por essa fofura :x

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Limpa a coacla com um algodao molhado a racao sua pode estar com muito girassol que nao e bom dar nessa quantidade no começo que comprei os meus dei muito girassol puro aveia pura mas nao e bom engordaram muito depois passei a dar uma variedades de sementes misturadas com menas porcentagem de girassol e aveia pois estavam engordando muito muitas pessoas ja baniram o girassol da alimentaçao delas por ser muito gordo mas tem uns mix que sao muito bons do terra passaros mas contem girassol em pouca quantidade tem o suplema selecta que e do reino das aves que nao vem girassol eu mesmo prefiro o goumert da terra passaros girassol pouco nao deve fazer tanto mal uso as duas estrusadas da alcom tudo pode ocasionar extress mudança de habitat alface causa diarreia  nao dar nada a elas que nao seja propio da natureza e sempre cuidar do chao onde elas andam pra nao sair comendo o que ta no chao os meus so comem repolho e milho verde outra verdura ou fruta nem olhavam ate cortei porque amolecia as fezes as que eu dou sao essas ai nunca tive poblema as duas estrusadas da alcon normal e um de frutas ja contem preobioticos que ja cuida da ave eliminando certas doenças o mix de sementes que e esse que ta na garrafa quando acabar ja vou cortar tambem o mix goumert da terra passaros tem muitas variedades de semente ate o funcho frutas desidratadas que nao deixa dar caruncho e nem fungo que muito bom a farinhada e a areia mineral e a higienizaçao da gaiola que e muito importante ate quatro vezes ou mais seguindo essas normas muito dificil vao adoecer agora pao bolachas etc que nao pode dar mesmo e procure um veterinario pra ele passar um remedio pra resolver esse poblema ai e segue essas orientacoes que vao ter uma vida saudavel

20170617_172214.jpg

20170630_163655.jpg

Limpa a coacla com um algodao molhado a racao sua pode estar com muito girassol que nao e bom dar nessa quantidade no começo que comprei os meus dei muito girassol puro aveia pura mas nao e bom engordaram muito depois passei a dar uma variedades de sementes misturadas com menas porcentagem de girassol e aveia pois estavam engordando muito muitas pessoas ja baniram o girassol da alimentaçao delas por ser muito gordo mas tem uns mix que sao muito bons do terra passaros mas contem girassol em pouca quantidade tem o suplema selecta que e do reino das aves que nao vem girassol eu mesmo prefiro o goumert da terra passaros girassol pouco nao deve fazer tanto mal uso as duas estrusadas da alcom tudo pode ocasionar extress mudança de habitat alface causa diarreia  nao dar nada a elas que nao seja propio da natureza e sempre cuidar do chao onde elas andam pra nao sair comendo o que ta no chao os meus so comem repolho e milho verde outra verdura ou fruta nem olhavam ate cortei porque amolecia as fezes as que eu dou sao essas ai nunca tive poblema as duas estrusadas da alcon normal e um de frutas ja contem preobioticos que ja cuida da ave eliminando certas doenças o mix de sementes que e esse que ta na garrafa quando acabar ja vou cortar tambem o mix goumert da terra passaros tem muitas variedades de semente ate o funcho frutas desidratadas que nao deixa dar caruncho e nem fungo que muito bom a farinhada e a areia mineral e a higienizaçao da gaiola que e muito importante ate quatro vezes ou mais seguindo essas normas muito dificil vao adoecer agora pao bolachas etc que nao pode dar mesmo e procure um veterinario pra ele passar um remedio pra resolver esse poblema ai e segue essas orientacoes que vao ter uma vida saudavel jornal e perigoso elas comerem coloca ele no fundo da grade onde eles nao possa pegar pra comer

Link para compartilhar
Share on other sites

Valeu pelas as dicas foi de grande ajuda ;a ração que eu estava dando ela tinha muito girassol na sua formulação ;ontem resolvi comprar megazoo mix  ela gostou está melhorando as fezes seu aspecto está mais firme 

Abraços

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Boa noite!

Também estou com esse probleminha.Comprei a calopsita a 4 dias e ela esta comma coacla suja e so fica quetinha e com a cabeça na ppsição de dormir.A moça que me ve deu disse que era verme,mas eu poderia das Avitrin mas seria muito dificil dela vingar.Conversei com um veterinário de animais exóticos e ele me informou que as fezes estam com ácido urico alto,então eu teria que hidratar ela com água de coco.Estou fazendo isso e rezando pra ela se recuperar.Tenho outras duas muito saudáveis, e não vejo a hora de voltar ela pra gaiola das amiguinhas.Se alguem puder me dar alguma dica será muito bem vinda.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...