Alex sandro ferreira Postado 5 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 5 de Maio de 2016 Boaa noite. Pessoal por favor metira uma duvida, eu acho que o meu casal de calopsita está em postura, porem uma coisa que eu tenho reparado que meu machinho eh quem fica o tempo inteiro dentro do ninho... Isso eh comum? Obs: não sei se tem ovo, sei que desde ontem ele não sai, apenas para comer e as vezes de noite eles dormem fora do ninho. Obrigado!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 5 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 5 de Maio de 2016 É normal que ele fique a maior parte do tempo no ninho. Agora dormir fora do ninho os dois, provavelmente se tiver ovo não está galado e se tiver, os embriões morreram. Pois eles devem ficar o tempo todo chocando. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alex sandro ferreira Postado 5 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 5 de Maio de 2016 Eu vou tentar ver se tem ovo, mais ele tá muitoooo arisco!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alex sandro ferreira Postado 6 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 6 de Maio de 2016 @Stephanie, consegui ver o ninho... Eles dois saíram para dormir e eu aproveitei a brecha e vi, não tem nenhum ovo não!! Isso é normal, msm sem ovo algum na chocadeira ele passar o dia todo lá dentro como se estivesse chocando? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 6 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 6 de Maio de 2016 É sim! Ele está mostrando que o território é dele! Qdo chegar a hora deixará ela ficar tb! Qual a idade deles mesmo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alex sandro ferreira Postado 6 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 6 de Maio de 2016 @Stephanie bom dia. Meu macho tem mais ou menos 1 ano e 5 meses, a fêmea 1 ano e 2 meses. Ahh entendi, obrigado.. E pq ela fica a maior parte do tempo do lado de fora, tem vez que tbm fica lá dentro com ele, mas ele é o tempo todo, acorda come e já vai lá pra dentro e fica lá até a hora de dormir!! Aí tava com medo de ter algo errado com ele, pq a primeira vez que vejo eles assim. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 6 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 6 de Maio de 2016 Ele já atingiu a maturidade sexual, ela ainda não. Alguma são mais precoces, mas acredito que a sua será no tempo previsto. 1 ano e 6 meses. Tem mais um tempinho rs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alex sandro ferreira Postado 6 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 6 de Maio de 2016 @Stephanie entendi rsrs. Sem problema, eu espero tranquilo, só não quero que nada de errado... Ela ficar com ovo preso, ou ela fazer algo errado. Posso tirar então a chocadeira para não incentivar ela a postura,ou devo deixar, o que VC acha? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 6 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 6 de Maio de 2016 Eu acho melhor retirar e colocar qdo ela atingir a idade correta. A chance de uma postura bem sucedida e uma criação sem precisar de sua intervenção, serão maiores. Enquanto isso dê osso de siba para eles, para que não corra o risco de ovo preso. Com fonte de cálcio, dificilmente ela terá ovo preso. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alex sandro ferreira Postado 6 de Maio de 2016 Autor Compartilhar Postado 6 de Maio de 2016 @Stephanie, Muito obrigado pelas informações e ajuda que você tem me passado, vou retirar então e colocar somente no final do ano!! Tenha uma ótima tarde, fica com Deus. abs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 6 de Maio de 2016 Compartilhar Postado 6 de Maio de 2016 Imagina! Não tem o que agradecer! Sempre que precisar e eu puder ajudar, estarei disponível! Boa noite e fique com ele vc tb! @Alex sandro ferreira Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.