Jump to content

Duvidass

Alex sandro ferreira

Posts Recomendados

Boaa noite.

Pessoal por favor metira uma duvida, eu acho que o meu casal de calopsita está em postura, porem uma coisa que eu tenho reparado que meu machinho eh quem fica o tempo inteiro dentro do ninho... Isso eh comum?

Obs: não sei se tem ovo, sei que desde ontem ele não sai, apenas para comer e as vezes de noite eles dormem fora do ninho.

Obrigado!!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

É normal que ele fique a maior parte do tempo no ninho. Agora dormir fora do ninho os dois, provavelmente se tiver ovo não está galado e se tiver, os embriões morreram. Pois eles devem ficar o tempo todo chocando.

Link para compartilhar

@Stephanie, consegui ver o ninho... Eles dois saíram para dormir e eu aproveitei a brecha e vi, não tem nenhum ovo não!!

Isso é normal, msm sem ovo algum na chocadeira ele passar o dia todo lá dentro como se estivesse chocando?

Link para compartilhar

@Stephanie bom dia.

Meu macho tem mais ou menos 1 ano e  5 meses, a fêmea 1 ano e 2 meses.

Ahh entendi, obrigado.. E pq ela fica a maior parte do tempo do lado de fora, tem vez que tbm fica lá dentro com ele, mas ele é o tempo todo, acorda come e já vai lá pra dentro e fica lá até a hora de dormir!!

Aí tava com medo de ter algo errado com ele, pq a primeira vez que vejo eles assim.

Link para compartilhar

@Stephanie entendi rsrs.

Sem problema, eu espero tranquilo, só não quero que nada de errado... Ela ficar com ovo preso, ou ela fazer algo errado.

Posso tirar então a chocadeira para não incentivar ela a postura,ou devo deixar, o que VC acha?

Link para compartilhar

Eu acho melhor retirar e colocar qdo ela atingir a idade correta. A chance de uma postura bem sucedida e uma criação sem precisar de sua intervenção, serão maiores. Enquanto isso dê osso de siba para eles, para que não corra o risco de ovo preso. Com fonte de cálcio, dificilmente ela terá ovo preso.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.