Alex sandro ferreira Posted May 5, 2016 Share Posted May 5, 2016 Boaa noite. Pessoal por favor metira uma duvida, eu acho que o meu casal de calopsita está em postura, porem uma coisa que eu tenho reparado que meu machinho eh quem fica o tempo inteiro dentro do ninho... Isso eh comum? Obs: não sei se tem ovo, sei que desde ontem ele não sai, apenas para comer e as vezes de noite eles dormem fora do ninho. Obrigado!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted May 5, 2016 Share Posted May 5, 2016 É normal que ele fique a maior parte do tempo no ninho. Agora dormir fora do ninho os dois, provavelmente se tiver ovo não está galado e se tiver, os embriões morreram. Pois eles devem ficar o tempo todo chocando. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alex sandro ferreira Posted May 5, 2016 Author Share Posted May 5, 2016 Eu vou tentar ver se tem ovo, mais ele tá muitoooo arisco!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alex sandro ferreira Posted May 6, 2016 Author Share Posted May 6, 2016 @Stephanie, consegui ver o ninho... Eles dois saíram para dormir e eu aproveitei a brecha e vi, não tem nenhum ovo não!! Isso é normal, msm sem ovo algum na chocadeira ele passar o dia todo lá dentro como se estivesse chocando? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted May 6, 2016 Share Posted May 6, 2016 É sim! Ele está mostrando que o território é dele! Qdo chegar a hora deixará ela ficar tb! Qual a idade deles mesmo? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alex sandro ferreira Posted May 6, 2016 Author Share Posted May 6, 2016 @Stephanie bom dia. Meu macho tem mais ou menos 1 ano e 5 meses, a fêmea 1 ano e 2 meses. Ahh entendi, obrigado.. E pq ela fica a maior parte do tempo do lado de fora, tem vez que tbm fica lá dentro com ele, mas ele é o tempo todo, acorda come e já vai lá pra dentro e fica lá até a hora de dormir!! Aí tava com medo de ter algo errado com ele, pq a primeira vez que vejo eles assim. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted May 6, 2016 Share Posted May 6, 2016 Ele já atingiu a maturidade sexual, ela ainda não. Alguma são mais precoces, mas acredito que a sua será no tempo previsto. 1 ano e 6 meses. Tem mais um tempinho rs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alex sandro ferreira Posted May 6, 2016 Author Share Posted May 6, 2016 @Stephanie entendi rsrs. Sem problema, eu espero tranquilo, só não quero que nada de errado... Ela ficar com ovo preso, ou ela fazer algo errado. Posso tirar então a chocadeira para não incentivar ela a postura,ou devo deixar, o que VC acha? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted May 6, 2016 Share Posted May 6, 2016 Eu acho melhor retirar e colocar qdo ela atingir a idade correta. A chance de uma postura bem sucedida e uma criação sem precisar de sua intervenção, serão maiores. Enquanto isso dê osso de siba para eles, para que não corra o risco de ovo preso. Com fonte de cálcio, dificilmente ela terá ovo preso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alex sandro ferreira Posted May 6, 2016 Author Share Posted May 6, 2016 @Stephanie, Muito obrigado pelas informações e ajuda que você tem me passado, vou retirar então e colocar somente no final do ano!! Tenha uma ótima tarde, fica com Deus. abs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted May 6, 2016 Share Posted May 6, 2016 Imagina! Não tem o que agradecer! Sempre que precisar e eu puder ajudar, estarei disponível! Boa noite e fique com ele vc tb! @Alex sandro ferreira Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts